O treinador é quem ocupa o cargo na organização nos últimos cinco anos
A FURA tem tido seus resultados questionados por fãs e especialistas nos últimos meses, e com a eliminação vexatória no BLAST.tv Paris Major 2023, que foi o último da era do CS:GO, as críticas tomaram proporções ainda maiores. Em Paris, a FURIA não conseguiu vencer nem um confronto do Legends Stage e acumulou três derrotas em confronto contra Monte, NIP e G2.
Antes do próximo compromisso da em LAN da equipe, a IEM Dallas 2023, Nicholas “guerri” Nogueira, técnico da equipe, usou sua conta oficial no Instagram para fazer um desabafo com um tom, no mínimo, misterioso. No texto de sua postagem, guerri usou o termo “última dança” para se referir a IEM Dallas 2023, o que poderia sugerir uma mudança na line após a competição.
“E esse semestre terminará com a IEM Dallas! E daremos nosso máximo mais uma vez para terminar melhor do que começamos o semestre. “Uma última dança!”.
Ainda em sua publicação, o treinador disse que a equipe vem sofrente muita pressão nos últimos meses, mesmo sendo o time brasileiro que chegou na semifinal do Major do Rio 2022. Além disso, no último evento em terras brasileiras, a IEM Rio 2023, o time caiu diante da Heroic, nas quartas de final.
“Hoje na internet o hate está maior que o carinho e esse momento vai passar, eu já tinha me adiantado pra ele e continuo mentalmente forte (…) porém em um passado não muito distante, estávamos no Major do Brasil sendo aclamado pelo Brasil e pelo mundo, com essa mesma line, diga-se de passagem”.
Mais uma vez, a FURIA terá a chance de representar o Brasil em uma grande competição. Desta vez, a equipe será a única brasileira entre as 16 confirmadas na IEM Dallas 2023, que começa nesta segunda-feira (29). A equipe está no Grupo A e enfrentará a OG em seu confronto inicial, marcado para começar as 13h.
Você pode conferir as informações sobre a IEM Dallas 2023 clicando aqui.
Capa: Radosław Makuch/BLAST.tv Paris Major 2023 Americas RMR