O questionamento sobre a mudança no elenco foi feito em razão de uma postagem que o treinador fez no Twitter
Após ter sido eliminada da BLAST Spring Showdown 2023 pela EG Black, a FURIA chegou para esse RMR Américas precisando se provar e, mostrar o motivo de ser considerada, por boa parte da comunidade, o atual melhor time brasileiro.
Em entrevista ao HLTV.ogr, após ter vencido a Evil Geniuses em partida válida pelo RMR Américas, o treinador Nicholas “guerri” Nogueira falou sobre a derrota sofrida para o considerado time B da EG. Para guerri, seu time conseguiu perder para ele mesmo.
“Perdemos para nós mesmos, é isso. Não é sobre subestimar o adversário, porque eles jogam CS, sabem jogar CS. A culpa foi nossa porque não estamos na mesma página, não estávamos jogando como um time, sabe? Precisávamos fazer algo para mudar isso. Este período para nós, foi muito difícil, estamos tentando melhorar.”

Na última terça-feira (4), o treinador em seu Twitter, afirmou que a FURIA estagnou e que mudanças fortes seriam necessárias. Quando questionado sobre quais tipos de mudanças ele se referia em sua postagem, o comandante da equipe argumentou que o elenco poderia sofrer alterações após o Major, além enfatizar que mudanças internas, que não serão de conhecimento do público, também precisam acontecer.
“Em primeiro lugar, precisamos entender onde estamos. Não somos o mesmo time que foi para a semifinal no Major do Rio, então quando entendemos isso e todos estão na mesma página, esse é o ponto de partida para nós, sabe. Precisamos voltar a trabalhar estratégias diferentes, trabalhar mentalidades diferentes e voltar ao básico para voltarmos mais fortes.”, afirmou o treinador.
“Algumas mudanças são profundas, mas é interno sabe, precisamos fazer algo que não seja para o público, é para nós mesmos voltarmos mais fortes.”, finalizou.
Radosław Makuch/BLAST.tv Paris Major 2023 Americas RMR