Desde o retorno de device a equipe tem jogado melhor
Um dia antes da estreia da Astralis na ESL Pro League Season 17, Lukas “gla1ve” Rossande conversou com o pley.gg para falar dos momentos difíceis vividos pela equipe dinamarquesa nos últimos meses e o atual momento.
A equipe tetra campeã do Major, não se classificou para o IEM Rio 2023, além de não conseguir se classificar no último RMR Europeu e, consequentemente, não esteve presente no Major Rio 2022. O dinamarquês elencou o momento como o mais difícil.
“Isso foi provavelmente o pior que já senti quando se trata de sentir pressão, mas sempre há alguma pressão quando você está em Astralis. É sobre como você lida com isso como equipe e como grupo, e sinto que estamos em um lugar muito melhor hoje, tanto mentalmente quanto em termos de qualidade e no jogo.”
Com a adição de Nicolai “dev1ce” Reedtz, a equipe parece mais madura em termos de desempenho. O Capitão da equipe afirmou que o técnico da equipe tem grande participação na evolução.
“Peter (casle), Nicolai (Hunden) e todos na equipe estão trabalhando duro para melhorar como jogadores e como grupo. Encontramos um sentimento de união e certamente estamos em um lugar muito melhor do que na maior parte de 2022 (…) Você ainda tem aquela pequena dúvida, mas isso só prova o quanto a gente quer. Estamos onde estamos, não sentimos pena de nós mesmos e estamos prontos para reconquistar algum espaço.
A Astralis estreia nesta quinta-feira (15) na ESL Pro League Season 17, a equipe buscará sua vaga pelo Grupo D e seu primeiro adversário na competição é a Spirit. O confronto acontecerá às 12h.
Capa: Radosław Makuch / Elisa Masters Espoo 2022