GamersLegion repete feito histórico ao vencer Heroic e chegar à grande final do Major de Paris

 A equipe alemã se torna a sétima organização a chegar à final de um Major jogando desde a primeira fase.

A primeira semifinal do dia foi disputada entre GamerLegion e Heroic, com uma virada emocionante na série melhor de 3. Com essa vitória, a GamerLegion se torna a sétima organização a chegar à final de um Major jogando desde a primeira fase.

Além da equipe alemã, outras seis organizações alcançaram esse feito desde a implementação do atual formato em 2018, começando com o ELEAGUE Major Boston 2018. Na primeira edição, Cloud9 e Faze iniciaram desde o início, com os americanos levando o troféu.

Nos três Majors seguintes, também tivemos finalistas provenientes do Challengers Stage, com Astralis, ENCE e AVANGAR, conquistando um título e dois vice-campeonatos. Somente nos dois primeiros Majors após a pausa da pandemia, PGL Major Stockholm 2021 e PGL Major Antwerp 2022, não tivemos essa conquista. Agora, na IEM Rio, a Outsiders não apenas chegou à final, mas também conquistou o título em solo brasileiro.

Os times no final de Major

  • Cloud9 e FaZe no ELEAGUE Major Boston 2018

  • Astralis no FACEIT Major London 2018

  • ENCE no IEM Katowice Major 2019

  • AVANGAR no StarLadder Berlin Major 2019

  • Outsiders no IEM Rio Major 2022

Quanto à partida de hoje, o placar final foi de 2 a 1 para a GamerLegion, depois da Heroic vencer o primeiro mapa, Ancient. Apesar dos dinamarqueses começarem atrás, terminando a primeira metade em desvantagem de 10 a 5, eles mostraram um ataque poderoso, vencendo sete rounds consecutivos e correndo atrás do placar, fechando o mapa em 16 a 13.

A Inferno também foi bastante equilibrada, e a Heroic começou na liderança, seguindo o ritmo da Ancient. No entanto, os dinamarqueses não conseguiram conter as sequências de rounds e as quebras de economia da GamerLegion, resultando na virada da equipe alemã. O mapa terminou em 16 a 14. Já o terceiro e último mapa não foi tão equilibrado, com a equipe do capitão Kamil “siuhy” Szkaradek dominando as ações na Mirage, anulando qualquer tentativa dos dinamarqueses e finalizando o mapa e a série em 16 a 6.

A GamerLegion agora aguarda o resultado da partida entre Vitality e Apeks para conhecer seu adversário na grande final, que ocorrerá amanhã, dia 21. O campeão não apenas receberá um prêmio de US$ 500 mil, mas também garantirá uma vaga na IEM Cologne 2023 e na Blast World Finals 2023.

Capa: HLTV | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você