A equipe alemã se torna a sétima organização a chegar à final de um Major jogando desde a primeira fase.
A primeira semifinal do dia foi disputada entre GamerLegion e Heroic, com uma virada emocionante na série melhor de 3. Com essa vitória, a GamerLegion se torna a sétima organização a chegar à final de um Major jogando desde a primeira fase.
Além da equipe alemã, outras seis organizações alcançaram esse feito desde a implementação do atual formato em 2018, começando com o ELEAGUE Major Boston 2018. Na primeira edição, Cloud9 e Faze iniciaram desde o início, com os americanos levando o troféu.
Nos três Majors seguintes, também tivemos finalistas provenientes do Challengers Stage, com Astralis, ENCE e AVANGAR, conquistando um título e dois vice-campeonatos. Somente nos dois primeiros Majors após a pausa da pandemia, PGL Major Stockholm 2021 e PGL Major Antwerp 2022, não tivemos essa conquista. Agora, na IEM Rio, a Outsiders não apenas chegou à final, mas também conquistou o título em solo brasileiro.
Os times no final de Major
Cloud9 e FaZe no ELEAGUE Major Boston 2018
Astralis no FACEIT Major London 2018
ENCE no IEM Katowice Major 2019
AVANGAR no StarLadder Berlin Major 2019
Outsiders no IEM Rio Major 2022
IF THIS IS A DREAM, PLEASE, NEVER WAKE ME UP.
— GamerLegion (@GamerLegion) May 20, 2023
Excuse my french but WE ARE IN THE F*CKIN MAJOR FINAL!#GLWIN pic.twitter.com/AZRzdgxwma
Quanto à partida de hoje, o placar final foi de 2 a 1 para a GamerLegion, depois da Heroic vencer o primeiro mapa, Ancient. Apesar dos dinamarqueses começarem atrás, terminando a primeira metade em desvantagem de 10 a 5, eles mostraram um ataque poderoso, vencendo sete rounds consecutivos e correndo atrás do placar, fechando o mapa em 16 a 13.
A Inferno também foi bastante equilibrada, e a Heroic começou na liderança, seguindo o ritmo da Ancient. No entanto, os dinamarqueses não conseguiram conter as sequências de rounds e as quebras de economia da GamerLegion, resultando na virada da equipe alemã. O mapa terminou em 16 a 14. Já o terceiro e último mapa não foi tão equilibrado, com a equipe do capitão Kamil “siuhy” Szkaradek dominando as ações na Mirage, anulando qualquer tentativa dos dinamarqueses e finalizando o mapa e a série em 16 a 6.
A GamerLegion agora aguarda o resultado da partida entre Vitality e Apeks para conhecer seu adversário na grande final, que ocorrerá amanhã, dia 21. O campeão não apenas receberá um prêmio de US$ 500 mil, mas também garantirá uma vaga na IEM Cologne 2023 e na Blast World Finals 2023.
Capa: HLTV | @brcho_