GamerLegion dispensa jogadora após acusações de racismo

Organização desligada a KittyTM da equipe feminina em meio a polêmica

A GamerLegion contratou novas jogadoras para sua equipe feminina de Counter-Strike no sábado (23). No entanto, apenas dois dias depois, houve uma dispensa. Chloe “KittyTM” Geaney foi desligada da organização na segunda-feira (25), em meio a acusações de racismo.

“Repudiamos veementemente comentários e comportamentos discriminatórios, pois eles prejudicam não apenas indivíduos, mas também mancham o espírito competitivo que os esportes eletrônicos representam. É por isso que a separação de KittyTM é inevitável e imediata. Lamentamos profundamente qualquer dano que possa ter sido causado pelos comentários feitos e estamos empenhados em aprender com essa experiência e continuar nossos esforços para promover a diversidade e a inclusão nos esportes eletrônicos”, diz o comunicado da GamerLegion em suas redes sociais.

A jogadora irlandesa fazia parte da line-up antes da contratação pela organização, quando competiam sob a tag Let Her Cook. No entanto, ela foi dispensada após a circulação de capturas de tela que supostamente a mostravam usando insultos racistas no chat do jogo. Agora, a GamerLegion está em busca de uma substituta para a jogadora.

O clube alemão havia contratado a equipe enquanto competiam na ESL Impact League European Division. O torneio concede três vagas para equipes femininas europeias na final mundial da ESL Impact League, que acontecerá em 8 de dezembro. Além das equipes europeias, o campeonato contará com duas equipes sul-americanas, duas norte-americanas e mais uma asiática. Na divisão europeia, a GamerLegion participou de dois jogos, com uma vitória e uma derrota.

Capa: GamerLegion na Blast.tv Paris Major | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você