Expectativas de mudanças após resultados decepcionantes
Durante a offseason, é comum que as equipes façam mudanças em seus elencos, especialmente em um mercado tão agitado como o atual. No entanto, a G2 está confiante em sua equipe para competir no CS2 e enfrentar outras equipes, apesar de seu baixo desempenho nos campeonatos recentes.
Após a decepcionante participação na Blast.tv Paris Major, em que não conseguiram se classificar para os playoffs, com resultados ruins com exceções da Blast World Finals em dezembro e IEM Katowice em fevereiro, havia uma expectativa de que a organização fizesse alterações em sua equipe. Houve rumores de que Rasmus “HooXi” Nielsen seria substituído pela jovem promessa da GamerLegion, Kamil “siuhy” Szkaradek. No entanto, em 21 de junho, o Manager Petar “peca” Marković negou qualquer intenção de trazer o jogador.
“Estamos firmes em nossa crença e confiança na nossa equipe”, escreveu Peca no Twitter. “Nos últimos sete meses, mostramos nossas habilidades ao mundo não apenas uma, mas duas vezes. Toda jornada tem seus altos e baixos, e nós abraçamos isso. Não há necessidade de mudanças no momento; confiamos em nossa equipe. Confie no processo, assim como nós. Embora eventos recentes possam não ter mostrado nosso melhor desempenho, agora é hora de nos reagruparmos e nos concentrarmos no futuro”, concluiu.
Longevity. Balance. Structure. Stability.
— G2 Peca (@pecagg) June 21, 2023
We stand firm in our belief and confidence in our roster. Over the past seven months, we have showcased our capabilities to the world not once, but twice.
Every journey has its ups and downs, and we embrace that. No changes needed for… https://t.co/gUA3le246L
Os resultados foram abaixo da expectativas, como ser eliminados ainda na fase de grupos do Major de Paris com 1-3, nas oitavas na ESL Pro League. Além de ser eliminada nas quartas de final e semifinais do IEM Dallas e BLAST Premier Spring Final em junho, respectivamente, a torcida e analistas estavam esperando pelo menos alguma mudança na equipe, que é algo que não vai acontecer.
O próximo compromisso da G2 será a Blast Premier Fall Groups, que ocorrerá em Copenhagen, Dinamarca, entre os dias 13 e 23 de julho. O torneio terá uma premiação total de US$ 177 mil e seis vagas para as Blast Premier Fall Finals.
Capa: G2 pela Blast Spring Finals | @brcho_