Fúria lança o documentário “Gaming Queens” sobre a trajetória da ESL Impact

Do Brasil à Suécia: A Jornada Épica das Jogadoras

A Fúria lançou hoje, 17, um documentário intitulado “Gaming Queens“. O documentário conta a história da line-up feminina que representou a organização na ESL Impact Jonkoping de 2022. O objetivo do projeto é dar visibilidade às mulheres que sonham em competir profissionalmente no jogo.

O filme já está disponível na plataforma gratuita da Redbull TV e retrata a jornada das jogadoras desde São Paulo até a cidade da Suécia. Com duração de 36 minutos, o documentário apresenta a história completa, incluindo os antecedentes e as conquistas individuais das jogadoras, bem como sua busca pelo tão esperado título. O filme também inclui momentos tensos durante as partidas e imagens dos bastidores do campeonato.

Divulgação: Red Bull

A direção e produção do documentário são de responsabilidade de Beatriz Scavazzini e Ligia Osorio, que acompanharam quase 12 horas de treinamento das jogadoras durante um bootcamp. “Aprendemos muito sobre o cenário europeu. Acho que nosso jogo e mentalidade estão diferentes. Estou muito feliz de estar aqui novamente, nos colocando à prova”, afirma Karina “kaah” Takahashi em um momento do filme.

Além dos aspectos competitivos, o documentário também mostra momentos casuais, buscando ressaltar o patamar alcançado pelas jogadoras, além da própria competição. No próprio campeonato, as Panteras acabaram em segundo lugar, perdendo para a Nigma Galaxy.

Capa: Divulgação | Red Bull

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você