Revelado o valor da transferência de Fallen para a FURIA
A FURIA acaba de anunciar uma das maiores transferências do cenário nacional de Counter-Strike. Gabriel “FalleN” Toledo deixa a Bapós um ano e meio de tentativas com “The Last Dance” e agora assume o comando dos Panteras, em busca de grandes conquistas.
No entanto, a dúvida paira entre os torcedores: por quanto a organização brasileira precisou desembolsar para liberar o Professor? De acordo com o GE, a FURIA teve que pagar a quantia de US$ 700 mil aos cofres da Imperial, o equivalente a R$ 3,5 milhões.
Com direito a uma divulgação na Times Square, em Nova York, FalleN, que está próximo da aposentadoria, assinou um contrato de dois anos com a organização. O jogador é um dos maiores nomes do cenário brasileiro, com mais destaque até mesmo do que várias organizações e equipes completas.
A FURIA passou por uma reformulação em sua equipe após campanhas fracas desde o início do ano. Exceto pela IEM Rio 2023, a equipe não estava correspondendo ao potencial que os espectadores sabiam que eles tinham. Com uma das piores performances da organização em Majors, saindo sem vencer nenhum mapa, eles foram alvo de críticas dos analistas e da torcida. Como resultado, André “drop” Abreu e Rafael “saffee” Costa deixaram a equipe e foram contratados pelo MIBR, enquanto Verdadeiro e Marcelo “chelo” Cespedes se juntaram ao elenco.
A nova formação da FURIA fará sua estreia na IEM Cologne 2023, que acontecerá de 26 de julho a 6 de agosto, na Alemanha. Junto com a Imperial e a paiN Gaming, as equipes brasileiras começarão na fase de play-in, buscando garantir uma vaga na fase principal do evento.
Capa: chelo e Fallen durante o RMR das Américas para IEM Rio 2022 | @brcho_