A FURIA voltou ao servidor pela IEM Katowice 2023 após ter ganho da Permitta em seu primeiro jogo pela competição. Desta vez, o adversário foi a BIG, que também venceu seu primeiro confronto, contra a Complexity.
Primeiro mapa – Anubis
Começando do lado TR, por escolha da equipe da FURIA, os três primeiros rounds foi para a conta da equipe da BIG, mas logo a FURIA conseguiu impor seu ritmo conquistar os dois primeiros pontos na partida. A BIG, por sua vez foi bastante cautelosa em guardar os armamentos e controlou a economia. A equipe alemã jogou armada rounds que eram para ser eco e chegou ao placar de 7-2. A FURIA conseguiu achar mais alguns pontos na partida e fechar o primeiro half por 7-8, um placar que havia ficado difícil de conquistar após a BIG crescer no jogo.
Do lado CT, a FURIA garantiu não somente o pistol como também os cinco primeiros rounds e abriu uma boa vantagem no mapa 12-8.
A BIG sofria no mapa até pontuar a primeira vez do lado TR. Com um CT muito forte, a FURIA dificultava a vida da BIG no mapa, a troca de rounds foi acontecendo aos poucos. Após a equipe brasileira passar a frente do placar, a equipe alemã não conseguiu encaixar muitos rounds em sequência. A FURIA aproveitou os rounds que podiam ser conquistados e teve muito cuidado ao guardar os armamentos quando necessário. O primeiro mapa foi finalizado a favor dos brasileiros por 16-11.
Segundo mapa – Mirage
Assim como no primeiro mapa, a FURIA iniciou do lado TR, até o primeiro armado da BIG tudo ia muito bem e a FURIA abria 3-0. Mas, após os alemães estar bem armados, o placar foi igualado em 3-3. A primeira parte do half foi muito brigado, nenhuma das equipes mostrou ampla superioridade, a grande diferença é que a BIG aproveitou melhor as oportunidades conseguindo dificultar a vida do TR. Detalhe para o TR da FURIA que não foi agressivo como costumados a ver. Um TR quase irreconhecível se comparado com a agressividade que a equipe brasileira costuma praticar dentro do server. O primeiro half terminou favorável para a BIG 10-5.
Do lado CT, a FURIA não conseguiu ganhar o pistol que ajudaria na reação da equipe brasileira para garantir o segundo mapa. A Equipe da BIG conseguiu chegar ao décimo terceiro ponto cedendo alguns pontos à FURA e ficando próximo de fechar o mapa, enquanto a equipe de ArT sofria do lado CT e via o placar desfavorável de 8-13. A FURIA não conseguiu se impor no mapa acabou cedendo a vitória para o adversário que conseguiu ser mais efetivo nas oportunidades que teve. Final do segundo mapa 16-9.
Terceiro mapa – Ancient
A Ancient não começou de um jeito bom para a FURIA que e viu a BIG abrir uma vantagem de 6-0. No início do confronto a BIG não teve dificuldades de entrar nos bombs e conquistar os pontos. Foram necessários sete rounds para a equipe brasileira conseguir pontuar pela primeira vez no último mapa do confronto. Mas, no round seguinte, a BIG surpreendeu com um rush no bomb B, o suficiente para ganhar um semiarmado e cinco pontos, deixando o confronto com placar de 11-1. A FURIA não conseguia reagir, muito porque a BIG imprimia um ritmo surpreendente e fatal, o segundo ponto veio apenas no décimo terceiro round. Com muita dificuldade a FURIA conseguiu chegar no terceiro ponto. O primeiro half fechou favorável para os alemães 12-3.
Muito dificilmente o placar poderia ser revertido. No pistol a FURIA conseguiu plantar a C4 e em um 5 vs 5 a BIG conseguiu o retake e garantiu o ponto. Com muita dificuldade, a FURIA conseguiu diminuir a diferença no placar, chegando a 7-14. A equipe brasileira tentou e até diminuiu a vantagem da BIG, mas não foi o suficiente para garantir o mapa. A BIG teve a calma e cautela para confirmar a superioridade e vantagem conquistada na primeira parte do confronto e fechou o mapa por 16-9.
A FURIA volta ao server na sexta-feira (3), às 15h30 pela IEM Katowice 2023 contra a IHC ou paiN.
Capa: Josip Brtan / IEM Rio Major 2022