Desempenho abaixo, a FURIA enfrenta desafios após resultados decepcionantes
A FURIA vem de um semestre abaixo do esperado, em comparação com seus últimos desempenhos em campeonatos. Agora, a equipe chega à IEM Dallas com o objetivo de se redimir diante de uma torcida brasileira sempre exigente, especialmente desde 2016. A eliminação na Blast.tv Paris Major, sem conquistar nenhuma vitória em mapas, certamente acendeu um alerta na equipe. Yuri “yuurih” Boian concedeu uma entrevista ao The Enemy, confirmando a má fase, mas vislumbrando um futuro promissor a curto prazo.
“Sempre tivemos momentos difíceis na FURIA ao longo de nossa carreira, e sabemos como lidar com esses resultados ruins. É bastante doloroso no momento, especialmente um placar de 0-3, (…) mas sabemos o que erramos, o que fizemos de errado e o que precisamos fazer daqui em diante”, explicou o jogador.
Questionado sobre o estado mental para a IEM Dallas e os preparativos para o Counter-Strike 2, o jogador respondeu que “tivemos um bom reset para jogar em Dallas, vimos algumas coisas. Também estamos nos aproximando do último campeonato do semestre, então estamos bastante focados para ver como serão os campeonatos do CS2 (…) Estamos nos sentindo melhores, mentalmente, mas sabemos em que fase estamos e também entendemos o lado dos torcedores”, complementou.
É claro que o foco da FURIA será conquistar o título do campeonato, e o jogador analisou sua primeira adversária, a OG.
“A expectativa é boa. Já jogamos contra esses caras e conhecemos o estilo de jogo deles, e gostamos disso. Acho que devemos focar mais em nós mesmos, não apenas no time deles em si. Sim, precisamos estudar o time deles, sempre fazemos isso, mas acho que é mais importante nos concentrarmos em nosso jogo, jogar com mais liberdade e sem pressão”, concluiu.
A IEM Dallas 2023 começa amanhã, dia 29, e a grande final está marcada para o dia 4 de junho. A FURIA é a única representante brasileira, mas a 9z Team também estará presente para mostrar a força sul-americana.
Capa: Fúria pela IEM Rio | @theMAKKU