A novela chega ao final após quase três meses de espera
Nesta segunda-feira (3), foi feito o anúncio mais aguardado dede o início do player break, um dos maiores nomes da história do Counter-Strike brasileiro foi oficialmente anunciado como reforço da FURIA. O interesse da organização por Gabriel “FalleN” Toledo se tornou conhecimento desde o dia 29 de março, quando surgiram informações de que a agora sua atual equipe, havia consultado sua situação contratual junto à Imperial.
Com o passar dos dias, foram aumentando os sinais de um possível acordo para FalleN jogar ao lado de Kaike “KSCERATO” Cerato, considerado o melhor jogador brasileiro atualmente. Na primeira investida da FURIA para contar com o experiente jogador neste ano, o valor oferecido teria sido abaixo do esperado pela Imperial, que segundo informações, pagou uma quantia maior para tirar o AWPer da Team Liquid. Akkari, Co-CEO da FURIA, chegou a negar que sua organização teria feito uma oferta para comprar o jogador, entretanto, a contratação de FalleN confirma grande parte dos rumores que surgiram nos últimos meses.
Já o interesse da atual melhor equipe brasileira por Marcelo “chelo” Cespedesse se tornou uma possibilidade depois que a contratação de Lincoln “fnx” Lau pareceu ser um objetivo distante de ser alcançado. Com a saída de André “drop” Abreu e Rafael “saffee” Costa que agora fazem parte do MIBR, aumentaram as especulações do rifler da Imperial assinar com os Panteras.
Vamos fazer história mais uma vez?
— FURIA (@FURIA) July 3, 2023
Seja bem-vindo à FURIA, @FalleNCS! pic.twitter.com/zVVzba4amz
GRITA CHELO!
— FURIA (@FURIA) July 3, 2023
Bem-vindo à FURIA, @chelok1ng! pic.twitter.com/HrQYb5ASMi
O anúncio acontece um dia depois da Imperial ter se despedido de FalleN em postagem emocionante em seu Twitter, e antes disso, a FURIA informou que nesta segunda-feira (3), anunciaria reforços para seu elenco que contava com apenas três jogadores.
FalleN deixa a Imperial depois de mais de um ano e meio como IGL da equipe que foi carinhosamente apelidada de “The Last Dance” pela comunidade brasileira, e contava com mais quatro jogadores: Lincoln “fnx” Lau, Fernando “fer” Alvarenga, Ricardo “boltz” Prass e Vinicius “VINI” Figueiredo, além de Luis “peacemaker” Tadeu como treinador. Pela equipe, o jogador de 32 anos conquistou o título da OMEN WGR European Challenge 2022, ficou em segundo lugar na ESL Challenger Melbourne 2022, além da ótima campanha na PGL Major Antwerp 2022, onde os imperadores estiveram perto de garantir uma vaga nos playoffs. Para se juntar a organização o bicampeão de Major deixou a Liquid, onde jogou por quase um ano.
Por sua vez, chelo, foi inserido no projeto em agosto de 2023, quando fer deixou a equipe alegando problemas em sua vida pessoal. Antes de se juntar ao time, o jogador defendia as cores do MIBR e posteriormente foi jogador da BOOM Esports. O rifler de 25 anos é tido como um dos principais jogadores brasileiros de sua posição e chega com o Professor para aumentar o poder e fogo da equipe. O melhor desempenho de chelo com a Imperial foi no último campeonato que jogaram, a BLAST Premier Spring Final 2023, quando venceram a Vitality, a atual campeã de Major, e conquistaram o vice-campeonato.
A junção destes cinco jogadores deixa no ar a dúvida de como será o estilo de jogo da FURIA. As equipes nas quais FalleN jogou, na maioria das vezes, possuíam um estilo de mais cadenciado, enquanto a FURIA preza por um jogo mais agressivo e com uma maior imposição dentro do server. Outras questões ainda precisaram de respostas como, por exemplo, a função de cada um dentro do servidor. Tanto FalleN quando arT, são In-Game Leaders e ainda não se sabe quem abandonara a função para que o outro a ocupe. Ao certo este elenco une grandes potenciais do cenário nacional e tem tudo para dar certo.
O próximo compromisso da equipe é na IEM Cologne 2023 Play-in, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de julho. Este evento dará aos oito primeiros colocados uma vaga para o evento principal, a na IEM Cologne 2023, que por sua vez, ocorrerá entre os dias 29 de julho e 6 de agosto e pagará ao campeão o prêmio de $ 400 mil.
Com isso, o atual time da FURIA é o seguinte:
Andrei “arT” Piovezan
Kaike “KSCERATO” Cerato
Yuri “yuurih” Santos
Gabriel “FalleN” Toledo
Marcelo “chelo” Cespedes
Nicholas “guerri” Nogueira (Coach)
Capa: Divulgação/FURIA