A IHC, a criptomoeda por trás da equipe CS:GO com o mesmo nome, está passando por momentos difíceis. A moeda teve uma queda de mais de 95% desde seu pico. Devido a isso, os fundadores do IHC foram presos. São eles Otgonbaatar Munkhjin, Bayarmagnai Gantig e Bayarsaikhan Erkhembayar.
As acusações são de apropriação indevida de fundos de detentores de criptomoedas obtidos por “manipulação do mercado” e lavagem de dinheiro. A criptomoeda não atendia aos padrões exigidos de segurança e controle financeiro, de acordo com a comissão reguladora local.
Além de ser uma organização de esports, a IHC também é uma empresa de criptomoedas, que possui o token Inflation Hedging Coin. De acordo com reportagem, muitas pessoas que fizeram investimentos na moeda sofreram grandes prejuízos financeiros, perdendo casas e carros.
Pelo contrário, sua equipe de CS:GO IHC teve um sucesso incrível no IEM Katowice 2023. Eles derrubaram FURIA e Cloud9, chamando a atenção de todos. Mesmo que eles não tenham sobrevivido contra o FaZe Clan. Um feito e tanto para uma equipe da Mongólia. A equipe é forte na Ásia, mas nunca antes havia ficado na 21ª posição no ranking mundial da HLTV.
Caminho da IHC na IEM Katowice 2023.
Capa: Josip Brtan / PGL Major Antwerp 2022 Asia RMR