Jogadora poppins comenta sobre dominância da equipe e rivalidade com FURIA Female
A equipe feminina do Fluxo, a Fluxo Demons, está vivendo um grande momento. Após conquistar a vaga para a ESL Impact League Season 5, um campeonato mundial feminino, e o título da Copa Rio, torneio realizado durante a GET Rio, a confiança do time está nas alturas. Nadjila “poppins” Sanchez, jogadora do elenco, comenta sobre esse momento.
Devido à sequência de vitórias recentes, a jogadora acredita que estão vivendo uma “dinastia Fluxo” no cenário do Counter-Strike feminino no Brasil. No entanto, ela ressalta que nada está confirmado, mas que tudo indica que sim.
“Com a confiança que tenho e com tudo o que aconteceu recentemente, eu diria que sim, mas nada está definido ainda. Eu diria que estamos vivendo uma dinastia Fluxo.”
poppins
Por um longo período, a FURIA Female dominou o cenário nacional, mas agora a Fluxo Demons venceu suas rivais em ambos os torneios recentes. Por isso, poppins acredita que isso ajuda a equipe a se consolidar. Além disso, ela destaca que o diferencial entre as duas partidas foi a união de mindset e trabalho coletivo.
“Se olharmos para o momento atual, provavelmente sim. No entanto, é preciso manter a consistência, o que é difícil para qualquer equipe, especialmente enfrentando outras equipes muito fortes, como, por exemplo, o MIBR. Então, por agora, eu diria que sim, que o Fluxo é o melhor time feminino do Brasil, mas tudo pode mudar e queremos ser consistentes.
Normalmente, resetamos o que aconteceu no passado, seja ganhando ou perdendo, mas, com certeza, o confronto da sexta-feira influenciou de alguma forma. Foi pura confiança (…) a FURIA é um time muito forte e elas têm uma mira incrível. Então, sofri com cada tiro no primeiro mapa. Diria que simplesmente fizemos o nosso, o trabalho coletivo, e o que aconteceu antes já foi. Resetamos e partimos para o próximo desafio.”
poppins
Agora, a Fluxo Demons se prepara para a ESL Impact League S5. Poppins e sua equipe serão as únicas representantes brasileiras, diferente do ano passado, quando havia duas vagas para a região, reduzindo para apenas uma neste ano. Olga “olga” Rodrigues será a jogadora representando o país pela equipe chinesa da HSG. O torneio contará com oito equipes divididas em dois grupos, com duas de cada grupo avançando para as semifinais. O campeonato acontecerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho em Dallas, EUA.
Capa: poppins pela Fluxo Demons durante CBGE Copa Rio 2024 | @joaoludgerio