fer explica ausência na FURIA e revela que FalleN não teria confiado nele para este projeto

Fer esclarece por que não se juntou a Fallen na FURIA

Com todo o alvoroço dos anúncios dos novos jogadores da FURIA, surgiram algumas dúvidas. Uma delas foi em relação a Fernando “fer” Alvarenga, já que houve cogitações e rumores sobre sua entrada na organização ao lado de Gabriel “Fallen” Toledo. No entanto, quem se juntou com o Verdadeiro foi seu colega de Imperial, Marcelo “chelo” Cespedes.

Durante sua transmissão ao vivo, o chat chegou a perguntar por que Fer decidiu competir novamente pela FURIA. O jogador respondeu que, de fato, os Panteras conversaram com ele, mas foi algo superficial. “Não aconteceu nada do que as pessoas pensam que aconteceu. Os donos da FURIA, Akkari e Jaime, fizeram uma sondagem, querendo saber o que eu estava fazendo e se eu poderia voltar a jogar.”

Dona Morte, como é conhecido, complementou dizendo que os próprios jogadores não chegaram a falar com ele. “Quem escolhe os jogadores para entrar em um time são os próprios jogadores”, comentou. “Isso não aconteceu. Foi apenas uma sondagem dos donos da FURIA”, concluiu.

Fer mesmo afirmou que cada jogador tem seus motivos para jogar com um ou outro, e disse que gostaria muito de jogar novamente ao lado de Fallen, até mesmo só voltaria a jogar com uma panela boa. No entanto, ele foi chamado para fazer parte de um novo projeto e convidou o Professor, que recusou, alegando não confiar nele para retornar neste momento em algum projeto.

“Ele deve ter seus motivos para não ter aceitado, mas o Fallen disse que não confiava em mim para o projeto, e eu entendo o lado dele, porque eu poderia ser alguém que abandonasse o projeto no meio”, comentou Fer. “Na Imperial, por exemplo, foi exatamente isso que eu fiz, querendo ou não. Tínhamos mais tempo de contrato, e eu saí no meio.”

Corroborando a ideia de que os jogadores não falaram com ele, Fer suspeita que “quando o projeto da FURIA começou, acredito que um dos motivos para não terem me procurado é que eles queriam o Fallen, e ele deve ter dito a mesma coisa: ‘Não confio nele para o projeto, porque ele pode abandonar no meio’. É justo. Resumindo, acho que foi isso que aconteceu”, acrescentou.

O jogador está afastado dos servidores profissionalmente desde que deixou a Imperial em janeiro deste ano. No mês passado, ele justificou sua ausência desde então por motivos pessoais e afirmou que não voltaria apenas para “ficar perdendo como um louco”. Os dois jogadores já jogaram juntos em várias organizações, como Kabum, Keyd, Luminosity, SK Gaming, MIBR e, mais recentemente, Imperial.

Capa: Josip Brtan / IEM Road to Rio 2022 Americas RMR

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você