O ex-jogador compartilha sua análise sobre a FURIA e Fallen durante transmissão na Twitch
O ex-jogador, atualmente streamer, Fernando “fer” Alvarenga, fez comentários durante uma transmissão na Twitch a respeito da performance da equipe da FURIA. Ele compartilhou sua opinião sobre o desempenho da organização e de seu novo elenco nas recentes partidas que acompanhou.
De acordo com ele, o lado CT da equipe está frágil. Fer observou a falta de reação por parte dos jogadores, o que levou ao desempenho defensivo da equipe ficar abaixo do esperado. Ele também mencionou a utilização de armas fora do meta, como a “Teco Teco“, utilizada por Andrei “arT” Piovezan, algo que gerou críticas por parte de alguns torcedores.
“Eu não acho o pior dos casos. A ‘Teco Teco’ é uma arma normal, só não acho que serve para todos os mapas e situações. (…) Se tiver que dar um ‘retake’ com uma arma dessa, não é tão interessante. Se tiver com ela e não estiver treinando realmente para fazer o que está fazendo, quando começa a ficar complicado vai querer jogar sério e pode ser tarde demais”, afirmou.
Fer também expressou sua opinião sobre o IGL da equipe, mencionando acreditar que o capitão precisa ser mais impactante durante as partidas quando utiliza a AWP. Ele acredita que o suporte fornecido por FalleN ajuda seus colegas de equipe a jogar, mas apenas esse apoio não é suficiente.
“Tô ligado que o FalleN faz um suporte muito bom, que facilita os outros jogadores jogarem, porém, isso não quer dizer que você esteja jogando bem. Tem que fazer a sua função bem, tem que impactar no jogo, botar medo nos caras, fazer eles levarem tempo para dominar espaço, fazer eles gastarem mais utilitárias com medo que você esteja lá. Isso vai minando o adversário, tanto em tempo quanto em kill que pode ir pegando no round.”
O jogador acredita que, se a situação persistir, a FURIA essencialmente perde a oportunidade de utilizar uma AWP que poderia fazer a diferença na partida. O ex-jogador está sem equipe desde janeiro de 2023, quando saiu da Imperial, e está focado em suas transmissões na Twitch. Ele mencionou recentemente que recebeu algumas propostas, mas só voltaria a jogar se estivesse em um ambiente saudável e se tivesse a companhia de FalleN.
Próximo compromisso da FURIA será contra a Natus Vincere pela Gamers8, que acontecerá na Arábia Saudita. O torneio conta com 16 equipes participantes e oferece um prêmio total de US$ 1 milhão, sendo que o campeão receberá US$ 400 mil. O formato adotado começa nas oitavas de final, com sistema de eliminação simples, ou seja, quem perde é eliminado.
Capa: Fer pela Imperial durante a IEM Rio Major 2022 | @theMAKKU