FaZe Clan pode ser vendida para gigantes do cenário do eSports

Crise financeira e busca por soluções da Faze Clan

A Faze Clan pode estar prestes a ser vendida. Nesta segunda-feira (24), Kevin Hitt, do Sports Business Journal, relatou que a FaZe estava “avaliando ofertas de aquisição” da GamesSquare e da Enthusiast Gaming. Atualmente, essas empresas são controladoras da Complexity e da Luminosity, respectivamente, e o relatório acrescenta que a negociação envolveria troca de participações acionárias e injeção de capital.

A organização enfrenta uma crise financeira e recentemente abriu seu capital e listou suas ações na Nasdaq, a bolsa de valores localizada em Nova York. Porém, algo chamou a atenção: a Bolsa solicitou a exclusão da empresa da Nasdaq devido ao valor das ações estar abaixo de US$ 1 por ação durante 30 dias.

Foto: Faze durante o media day BLAST Premier Fall Groups 2023 | @theMAKKU

Qualquer uma das duas aquisições pode gerar conflitos, uma vez que algumas modalidades não permitem que um mesmo proprietário tenha duas equipes participando do mesmo campeonato ou circuito. Por exemplo, houve rumores de que o MIBR estava considerando entrar no CBLOL, mas as regras da Riot não permitiriam, pois a Immortals, detentora da marca Made in Brazil, já possui uma equipe na Liga NA. Para evitar qualquer choque, eles criaram uma equipe inclusiva, que participa dos campeonatos femininos do MOBA. Isso acontece devido aos conflitos de interesses, pois a Gamesquare é proprietária da Complexity, que possui várias escalações em jogos como Halo, Counter-Strike, FIFA, entre outros. Tanto a Complexity quanto a FaZe são membros parceiros da BLAST e do Acordo do Louvre da ESL FACEIT Group.

A outra opção é a Enthusiast Gaming, que possui equipes nas franquias da OverWatch League e da Call of Duty League. Isso também pode gerar conflitos, já que a FaZe também tem uma equipe na CDL, o Atlanta Faze. A Luminosity não possui mais uma escalação de Counter-Strike desde 2019, após ter várias equipes brasileiras. Atualmente, eles possuem elencos de Apex Legends, Fortnite, Halo, CoD Warzone, Brawl Stars e outros.

Capa: Faze pela Blast Premier Fall Groups | @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você