Terceiro troféu conquistado: FaZe amplia série invicta para 15 vitórias consecutivas.
A FaZe está dominando o cenário competitivo do Counter-Strike 2. A equipe amplia sua coleção de troféus, consolidando sua nova “Era” no competitivo. Neste domingo (12), a organização enfrentou a MOUZ na final do CS Asia Championships 2023 e saiu vitoriosa ao vencer a série MD3 por 2 a 0.
3 for 3 🏆 pic.twitter.com/S290pzpbxX
— FaZe Clan (@FaZeClan) November 12, 2023
O confronto iniciou no mapa Mirage, escolha da equipe liderada por Kamil “siuhy” Szkaradek, no entanto, a opção não se justificou. Tanto no lado TR quanto no CT, o desempenho ficou aquém do esperado, resultando em um intervalo com a FaZe liderando por 7 a 5. Mesmo invertendo os lados, a MOUZ não conseguiu recuperar a desvantagem, e a FaZe encerrou o mapa com um placar de 13×7, abrindo 1 a 0 na série.
Na Nuke, a situação melhorou para a MOUZ, que dominou enquanto estava no lado defensivo. No entanto, no segundo tempo, não conseguiram manter o mesmo desempenho. Finn “karrigan” Andersen e sua equipe empataram a partida, levando-a para a prorrogação. Após vários empates consecutivos, a FaZe encerrou o mapa e a série com um placar de 22×18.
Com o título, a equipe conquistou o terceiro troféu em três disputados. Com o triunfo invicto, o time, que já acumulava 10 séries sem perder, amplia para 15 vitórias consecutivas.
O próximo desafio será a Blast Premier Fall Finals 2023, que oferece uma premiação total de US$ 425 mil, além de uma vaga para a Blast Premier WorldFinals 2023. A FaZe Clan chega com expectativas elevadas para mais um sucesso e a possibilidade de aumentar ainda mais sua sequência impressionante.
Capa: FaZe levantando o troféu da CS Asia Championship 2023 | @brcho_