Fallen e chelo falam sobre fer na entrevista coletiva da FURIA
Em uma entrevista coletiva concedida pela FURIA, após as recentes contratações da organização, Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes comentaram sobre Fernando “fer” Alvarenga. Além disso, o técnico Nicholas “guerri” Nogueira e o sócio da organização, André Akkari, também estavam presentes.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de jogar novamente ao lado de Marcelo “coldzera” David e Dona Morte na 00Nation, o Professor mencionou que o contato do jogador foi superficial. Ele acrescentou que a organização demorou para iniciar negociações com ele e quando finalmente o fez, as conversas com a FURIA já estavam bem encaminhadas.
“Quando tive a conversa com Akkari e guerri em Vegas sobre a possibilidade de transferência, começamos a discutir essa ideia de união na FURIA, acabei gostando muito do que foi proposto, as ideias se encaixaram”, comentou FalleN. “Cold me apresentou a ideia de jogar em sua equipe, após essa conversa que tive com guerri e Akkari”, concluiu.
Antes da contratação de chelo, o nome de fer foi bastante mencionado nos rumores. Isso se deve, em parte, às próprias declarações do jogador, que afirmou que voltaria a jogar apenas se estivesse em uma boa panela e expressou o desejo de atuar ao lado de FalleN. Akkari mencionou que as conversas não avançaram por questões técnicas. Ele também relembrou que no passado houve desavenças, principalmente nas redes sociais, que prejudicaram o relacionamento entre os dois, mas que foram resolvidas durante a IEM Rio, quando eles conversaram.
“E recentemente, tivemos outra conversa pelo WhatsApp, trocamos mensagens e ele foi muito carinhoso e amigável conosco. Eu retribuí esse carinho, dizendo que estava feliz por termos acertado as coisas e deixando o passado para trás. Quanto à possibilidade de jogar na FURIA, é algo que precisa ser discutido tecnicamente com guerri e os jogadores”, comentou Akkari. “Após essa discussão entre eles, chegaram à conclusão de que chelo era a melhor opção. Isso foi feito e executado, eu falei com fer que essa era uma decisão do time, e ele agiu muito bem. Acho importante registrar isso, considerando os problemas que tivemos no passado, que já foram resolvidos”, finalizou.
O próximo compromisso de FalleN, chelo e companhia será a IEM Cologne, a partir de 26 de julho, na fase de Play-In. O torneio será realizado na Alemanha, e tanto a FURIA quanto a Imperial estão classificadas para o campeonato. As duas equipes disputarão uma das oito vagas para a fase de grupos. No total, 24 organizações competirão por uma premiação de US$ 1 milhão e uma vaga na IEM Katowice 2024.
Capa: Reprodução