FalleN fala sobre uma mudança para Europa após vitória na BLAST Premier Spring

Conciliando a vida pessoal e a competição o jogador considera morar na Europa

Após a impressionante vitória da Imperial sobre a Team Vitality na estreia da BLAST Premier Spring Finals 2023, garantindo sua vaga direta nos playoffs do torneio, Gabriel “FalleN” Toledo concedeu uma entrevista ao portal HLTV, abordando o futuro de sua carreira. Durante o período de player break, que se inicia na próxima segunda-feira, o renomado jogador mencionou aspectos cruciais que estão influenciando suas decisões para os próximos passos.

Um dos pontos discutidos foi sua vontade de continuar competindo. “Competi nos últimos 20 anos e tem muitas coisas diferentes que eu poderia estar fazendo. Poderia priorizar minha empresa no Brasil, que está indo bem, e tem muitas coisas que nós queremos fazer. Há muito o que podemos fazer pelo CS e tenho planos para o futuro.” comentou o jogador.

Outra questão levantada por FalleN foi a importância de dedicar mais tempo à família. Já casado legalmente, ele planeja celebrar a festa de casamento no final do ano e deseja passar mais tempo com seus entes queridos. Ao considerar uma mudança para a Europa, ele acredita que seria possível conciliar melhor sua vida pessoal com a competição, algo que ele mesmo já mencionou quando sugeriu que equipes brasileiras deveriam se mudar para o continente europeu.

Foto: Divulgação/ESL

É um momento da sua vida em que você tem que fazer algumas coisas de forma diferente, você simplesmente não pode se casar com alguém depois de 12 anos e não ficar em casa. É impossível, então você tem que fazer a transição de algumas coisas. (…) Ainda estou pensando, se eu for jogar, definitivamente vou me mudar para a Europa. Acho que esse é o caminho a seguir se você quer jogar bem. Espero que me mudar para a Europa me permita praticar igual nos bootcamps toda vez que viajo, mas estando em casa, competindo em alguns torneios online estando em casa. E então, eventualmente, viajando. Eu vejo aí uma oportunidade de competir mais, se é isso que eu realmente quero buscar..” comentou o Professor.

O terceiro fator destacado por FalleN é a importância de ter uma equipe sólida e confiável para competir em alto nível. Ele ressalta a necessidade de contar com uma formação que tenha boa sinergia entre os jogadores, além de considerar as condições financeiras e a capacidade de conciliar seus negócios com a organização. FalleN enfatiza que ainda há muitas questões a serem discutidas e que para ele o cenário competitivo vai além de apenas jogar CS por longos períodos, sendo sempre um desafio.

Dentre as organizações interessadas em FalleN está a Fúria, que recentemente estabeleceu um centro de operações em Malta. Outra opção é a paiN, que possui um novo centro em Monterrey, no México. Esses fatores podem pesar na decisão do jogador enquanto ele avalia seu futuro no cenário competitivo.

A BLAST Premier Spring Finals 2023 está acontecendo em Washington D.C. entre os dias 7 e 11 de junho. As oito organizações se enfrentam na disputa por uma premiação total de US$ 425 mil, o campeão leva US$200 mil e uma vaga na Blast World Finals 2023.

Capa: Fallen na Blast Spring Finals | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você