Fallen e Guerri comentam a derrota para TheMongolZ

Entrevistas pós-jogo com guerri e o jogador Fallen revelam detalhes da partida

A FURIA jogou nesta sexta-feira (28) a última partida valendo a vaga para a fase de grupos da IEM Cologne 2023, porém foram derrotados pela TheMongolZ. No pós-jogo, Nicholas “guerri” Nogueira e Gabriel “Fallen” Toledo deram entrevista para Fillipe “bt0” Moreno e Liminha na transmissão do Alexandre “Gaules” Borba.

O treinador dos Panteras foi o primeiro a conversar, guerri comentou sobre a derrota e explicou como foi ver a eliminação acontecer na visão de técnico. “Nos dois últimos rounds (da inferno) a gente deu uma afobada. No 15 a 13, o FalleN falou para pressionarmos na banana para tirar recursos, acabou que demoramos para fazer, e quando foi fazer foi tarde. Muito nervosismo, de não estar na mesma página, quando a pressão está pegando. Então quando foi no OT, ficou difícil.”, explicou guerri.

“Já na Overpass, começamos muito bem, o primeiro half e quando as coisas começaram a dar errado, não conseguimos dar a volta por cima. (…) Algumas coisas que não clicaram e não deram certo. Eu fico triste, todo mundo está triste, claro, (…) mas agora não tem muito o que fazer”, acrescenta o treinador.

O Coach ainda comentou que os jogadores no geral deixaram escapar abates que não podiam.  Segundo guerri, a pressão que os jogadores sentiram com o campeonato afetou o desempenho individual da equipe.

FalleN, por sua vez, disse que aconteceu “um desastre”. Ele concorda com guerri sobre a Inferno, ao dizer que poderiam ter fechado o mapa quando estavam na vantagem de 15 x 13 na partida. Além de explicar algumas causas para terem sofrido a virada na prorrogação do mapa e acrescentou que, como o time é novo, faltou um pouco de calma e as ideias começaram a entrar em conflito, deixando a equipe afobada e estão tentando aos poucos encontrar este equilíbrio.

“São só 20 dias só de time, praticamente. Primeiro campeonato não foi como queríamos, mas não tem tempo para lamentar.”, comentou o FalleN. “Já montei times várias vezes, já teve time que começamos tomando 16 a 0 e, na sequência, chegamos em finais. Sabemos a capacidade que temos, sabemos que não estamos jogando o melhor que podemos jogar.” concluiu o Professor.

A equipe foi eliminada na IEM Cologne 2023, o próximo compromisso da FURIA está marcada para dia 16 de agosto, pela Gamers8. Este campeonato ocorrerá na capital da Arábia Saudita, Riad e contará com 16 equipes com premiação total de US$ 1 milhão.

Capa: FURIA durante a IEM Cologne 2023 Playin | @theMAKKU

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você