Fallen diz que “jogaram sem pressão” contra a Vitality

Pressão aliviada: Imperial joga com tranquilidade e conquista vitória decisiva

Hoje tivemos a estreia da Imperial na Blast Premier Spring Finals contra a Team Vitality. Muitos colocaram a atual campeã do mundo como franca favorita, porém a equipe liderada por Gabriel “Fallen” Toledo venceu a série MD3 por 2 a 0, com direito a um atropelo na Overpass. No pós-jogo, o próprio IGL brasileiro concedeu uma entrevista aos casters da transmissão oficial da Blast e comentou sobre o jogo.

“Grande vitória. Como vocês sabem, o Counter-Strike atualmente é muito difícil. (…) Antigamente, quando eu estava jogando no melhor time do mundo, íamos para os campeonatos sabendo que passaríamos da fase de grupos. (…) Hoje em dia está muito mais acirrado”, afirmou. “Jogamos na Overpass, nosso melhor mapa, e mostramos por que jogamos. A Vertigo é um dos nossos piores mapas, mas conseguimos fazê-la funcionar”, comemorou o Professor.

Fallen também discutiu sobre a mentalidade nos últimos anos e a importância de manter a cabeça no lugar. “Ultimamente, tem sido bastante difícil estar com a mentalidade certa. Eu já estou jogando há muito tempo e é sempre um aprendizado”, explicou. “Nos últimos tempos, tem sido sobre como posso recuperar uma mentalidade forte. Dito isso, não estive com a melhor mentalidade ultimamente. (…) O time sempre se concentrou muito em mim, nas minhas metas, no que eu gostaria de fazer. (…) Ao mesmo tempo, sei que nem tudo deve recair sobre mim, porque, no fim das contas, somos um time”, comentou.

Por último, Fallen mencionou que a Imperial jogou sem tanta pressão no jogo de hoje, conseguindo abordar a partida com mais tranquilidade. “Só de ver essa perspectiva e ter outras opções, somado ao fato de que esse time pode não estar junto no futuro. Tudo está mudando, CS2 está chegando… Acredito que isso aliviou um pouco a pressão e pudemos abordar as jogadas da maneira correta”, destacou o jogador.

No jogo em si, Imperial e Vitality se enfrentaram nos mapas Overpass e Vertigo. No primeiro mapa, houve uma grande surpresa, com uma vitória de 16 a 3 para os brasileiros, algo que nem a torcida e nem os jogadores esperavam. A primeira metade terminou com uma vantagem de 12 a 3, demonstrando uma ampla superioridade. Na virada de lados, a Vitality não conseguiu marcar nenhum ponto.

Na Vertigo, a disputa foi mais acirrada. O primeiro tempo terminou com uma pontuação de 9 a 6, e a Imperial abriu uma vantagem de 14 a 7. Os torcedores até pensaram que o jogo terminaria assim, a Vitality até tentoi buscar o placar,entretanto, era tarde demais. A Imperial finalizou o mapa e a série com uma vitória de 16 a 14.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você