FalleN compartilha expectativas para ESL Pro League: “ficarei satisfeito mesmo sem me classificar”

Desafios iniciais: Resultados aquém das expectativas na temporada dos Panteras

O Gabriel “FalleN” Toledo ingressou na FURIA durante a offseason, depois de sua passagem de um ano e meio pela Imperial, e trouxe consigo seu companheiro de equipe Marcelo “chelo” Cespedes. A mudança foi recebida com grande hype pela torcida, em juntar o Verdadeiro e Kaike “KSCERATO” Cerato parecia ser uma combinação perfeita. Apesar de toda a antecipação, os resultados no início da temporada dos Panteras ficaram aquém do esperado. 

A equipe foi eliminada na fase de Play-In da IEM Cologne após uma derrota para TheMongolz e também foi eliminada pela Natus Vincere na primeira rodada da Gamers8. Agora, o time brasileiro concentra suas expectativas na ESL Pro League Season 18, onde enfrentarão a Movistar Riders na estreia. FalleN concedeu uma entrevista ao HLTV, abordando diversos tópicos, incluindo o processo de integrar sua visão com a do restante da equipe. O AWPer foi questionado sobre suas expectativas para a ESL Pro League, e compartilhou que espera que a equipe mantenha o desempenho recente, salientando que seu foco está mais na execução do estilo de jogo planejado e na comunicação, em vez de se fixar nos resultados em si.

A expectativa é conseguir jogar da mesma forma como temos jogado nos últimos da Pinnacle cup, e há coisas desses jogos que examinamos. Em termos de comportamento e comunicação, minhas expectativas são para podermos cumprir essas coisas sobre as quais temos conversado. Na verdade, não estou falando dos resultados em si, só quero ver a equipe sendo capaz de se apresentar, jogar do jeito que queremos jogar e fazer as coisas que planejamos fazer. Essas são as coisas mais importantes.

E se isso vai resultar em vitórias para nós, precisamos ver, há muitas coisas por vir. No geral, acredito que minhas expectativas são realmente atravessar o torneio e ir para a próxima etapa. Mas, ao mesmo tempo, estou mais preocupado com o processo de chegarmos lá. E se essas coisas acontecerem, ficarei satisfeito mesmo sem nos classificarmos, só quero ver a equipe progredindo e eventualmente chegaremos lá.

Foto: Divulgação/Navi

FalleN também abordou a dinâmica de liderança na equipe, confirmando que ainda compartilha as responsabilidades das calls com Andrei “arT” Piovezan. Ele ressaltou a importância de unificar a equipe em torno de uma abordagem comum e destacou os desafios que isso implica. 

arT tem muitas boas ideias que ele pode acrescentar muito. Cheguei aqui para poder mostrar a eles ideias diferentes e maneiras de ver reações, quais lutas travar e quando travá-las, e eles têm sido muito receptivos a essas ideias e têm tentado ajustar seu próprio jogo. Ao mesmo tempo, tenho tentado entender como eles pensam também. Porque sei que há muitos pontos fortes nos jogos da FURIA do passado. E acredito que seremos mais bem-sucedidos quando fizermos a transição natural”, comentou o Professor.

Por fim, o bicampeão de Major foi perguntado quanto pode demorar para a equipe alcançar alguns de seus objetivos, como os citados por ele. Segundo o jogador, o time segue trabalhando para que isso aconteça o mais depressa possível.

Se você conhece a pessoa que tem a resposta para isso, me avise, porque eu também quero saber (risos). Para mim, é o mais rápido possível, estamos trabalhando e investindo energia para obter esse resultado. Mas, ao mesmo tempo, se passarmos muito tempo pensando em quando isso acontecerá e o quão bom será quando chegarmos lá, não dedicaremos trabalho e energia suficientes às coisas que importam. Agora, o que temos que fazer é melhorar um pouco a cada dia, e eventualmente, chegaremos lá.”, concluiu.

A ESL Pro League começa amanhã (30), com 32 equipes disputando um prêmio de US$ 850 mil. A FURIA não será a única equipe brasileira, pois também terá a participação do MIBR e da Imperial. O campeão receberá US$ 200 mil e uma vaga nas Blast World Finals 2023 e IEM Katowice 2023.

Capa: Fallen durante a IEM Cologne 2023 | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você