FalleN comenta sobre “duelo de estilos” e preferência de mapas da FURIA

O experiente jogador falou sobre alguns pontos que muitos tinham duvidas

Recentemente, a FURIA realizou uma entrevista coletiva com suas novas contratações, Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “chelo” Cespedes. Durante a entrevista, o Professor pediu calma em relação aos títulos e também comentou sobre o contato com Marcelo “coldzera” David. Além disso, ele abordou o início do trabalho com a equipe, destacando o choque entre o estilo mais rápido dos jogadores da FURIA e o estilo mais passivo ao qual ele estava acostumado.

“Foi interessante nos primeiros dias. Eu cheguei e falei para o guerri: ‘Meu amigo, vocês jogam rápido pra caramba!’. É uma velocidade para reagir e capitalizar, que é do estilo de jogo deles”, contou FalleN. “Mas, ao mesmo tempo, era um pedido de: ‘Calma aí, dá pra jogar mais devagar também’. Então, a própria velocidade é uma questão que, para mim, é um choque de estilos. Estou tendo que aprender a capitalizar nessa velocidade, assim como tenho que convencê-los que essa velocidade não é o único jeito de jogar. Essa é a parte mais desafiadora, mas é a mais empolgante também, e com certeza nos renderá muitos frutos”, concluiu FalleN.

Além disso, o treinador falou sobre o “map pool” da equipe. Os mapas escolhidos pela FURIA serão mantidos em segredo até estarem no servidor, mas FalleN comentou que a combinação de conhecimentos entre as partes tem mostrado ser promissora.

Foto: Fallen e Chelo pela Imperia | Michał Konkol

“Existe uma preferência histórica por alguns mapas e uma quantidade de conhecimento sobre eles que se complementam muito bem. A FURIA tem um histórico positivo em alguns mapas, com muita inovação e força, enquanto em outros mapas eu tenho uma vantagem”, explicou FalleN. “Sobre quais mapas serão escolhidos ou não, os campeonatos irão mostrar.”

Sobre o CS2, FalleN mencionou que, como o novo jogo está chegando, ainda não faz sentido definir os mapas definitivos. A Valve ainda não confirmou quais farão parte da rotação da nova temporada, além dos que passarão por reformulações, como a Overpass.

O próximo compromisso da FURIA será a IEM Cologne 2023, onde enfrentará a equipe Grayhound na fase de Play-in. Além deles, a Imperial também estará presente, disputando uma vaga para a fase de grupos. Serão 24 organizações competindo por uma premiação total de US$ 1 milhão e a oportunidade de garantir um lugar na IEM Katowice 2024.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você