Capitão dos Panteras, FalleN, destaca detalhes cruciais na partida e mantém esperança para os playoffs.
Neste sábado (2), a FURIA enfrentou um obstáculo em sua busca pelos playoffs na ESL Pro League Season 18. Após uma derrota para a equipe dinamarquesa Astralis, Gabriel “FalleN” Toledo, o capitão dos Panteras, analisou a série MD3 que culminou em uma derrota por 2 a 0.
“Foi nos detalhes que a vitória escapou”, comentou FalleN, destacando a estreita margem que separou sua equipe da vitória. Ele também apontou que, especificamente nos mapas jogados, a FURIA teve um desempenho abaixo do esperado na Overpass, mas exibiu um “bom jogo” na Nuke.
FalleN também mencionou momentos cruciais que influenciaram o resultado, como “alguns ecos que entraram no fim do jogo (para Astralis)”, o que mudou o rumo da partida. Apesar da derrota, a equipe da FURIA mantém viva a esperança de avançar para os playoffs da Pro League.
A disputa na #ESLProLeague 18 continua pra #FURIACS, e agora teremos mais 2 desafios pela frente até a classificação pros playoffs.
— FURIA (@FURIA) September 2, 2023
Confere aí o recado do Professor @FalleNCS após a partida de hoje! pic.twitter.com/nH8aojZHk1
Logo depois, o jogador foi ao seu Twitter pessoal. Lá comenta mais sobre a derrota.
“Valeu a torcida, pessoal. 0-2 e amanhã vamos atrás da última vaga. Performance na Overpass terrível da minha parte, Nuke tivemos excelentes chances. Faz parte. Não dá tempo de ficar chateado, em 18 horas tem mais.”
Valeu torcida pessoal
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) September 2, 2023
0-2 e amanhã vamos atrás da última vaga
Performance na over foi terrível da minha parte, nuke tivemos excelentes chances. Faz parte / não dá tempo de ficar chateado, em 18 horas tem mais
Fui
Para alcançar essa meta, a equipe brasileira enfrentará duas MD3 neste domingo. O primeiro confronto acontecerá às 7h30 contra a Grayhound, seguido por um confronto posterior contra o vencedor do jogo entre GamerLegion e Ninjas in Pyjamas. Três das quatro vagas do Grupo A já estão ocupadas por Team Vitality, Movistar Riders e a própria Astralis, tornando a competição ainda mais acirrada.
A ESL Pro League Season 18, que está ocorrendo presencialmente em Malta, oferece uma premiação total de US$ 850 mil. O campeão do torneio receberá US$ 200 mil e garantirá vagas na BLAST World Finals 2023 e na IEM Katowice 2024. O torneio se estende até o dia 1º de outubro, prometendo emocionantes reviravoltas e partidas acirradas.
Apesar da derrota inicial, a FURIA mantém a determinação e o apoio da torcida, buscando a virada no domingo para garantir sua presença nos playoffs e a chance de conquistar as recompensas significativas em jogo.
Capa: Fallen e Guerri durante a IEM Cologne 2023 | @brcho_