Fallen comenta sobre a derrota e a realidade dos times brasileiros
A FURIA enfrentou mais uma eliminação na última quarta-feira (16), desta vez contra a Natus Vincere. No contexto das oitavas de final da Gamers8, um campeonato que está ocorrendo na Arábia Saudita, foram derrotados por 2 a 1, sofrendo uma virada na série. Após o confronto, Gabriel “FalleN” Toledo conversou com Alexandre “Gaules” Borba durante a transmissão e comentou sobre a derrota.
“Observamos outras equipes que tiveram um desempenho notável no passado, disputando quase 400 mapas competitivos. Precisamos encarar esse problema de frente. A torcida brasileira é incrivelmente apaixonada, fornecendo um apoio inigualável, mas, ao mesmo tempo, muitos não têm paciência e praticamente não aceitam a derrota da equipe. A verdade é que os times brasileiros não estão em boa forma há algum tempo. A FURIA teve um bom desempenho em algumas semifinais no passado, houve a Imperial em uma última corrida, mas, além disso, os times brasileiros precisam jogar mais, sem o fardo de não poderem perder.”
O jogador também fez uma adição sobre seus colegas de equipe, que também foram eliminados do torneio. “É animador ver o MIBR competindo internacionalmente, jogando alguns torneios. Precisamos nos empenhar, os europeus estão disputando torneios constantemente, e nós precisamos seguir o exemplo”, acrescentou.
Em suma, o Professor ressaltou a importância do apoio da torcida. “Com dedicação, tempo e trabalho, é possível alcançarmos nossos objetivos, mas essas coisas levam tempo, e precisamos do apoio de vocês. Quando enfrentamos momentos difíceis, como derrotas, muitas pessoas costumam se expressar nas redes sociais de maneira negativa. No entanto, é o contrário que precisamos agora. Depois de todo o esforço e trabalho árduo que colocamos, quando não alcançamos o que queríamos, ficamos tristes. Nestes momentos, precisamos ouvir palavras de encorajamento. Portanto, se alguém sentir essa atmosfera, está convidado a nos dar um apoio positivo”, finalizou FalleN.
Próximo compromisso da FURIA será a Pinnacle Cup V, um pouco antes da ESL Pro League S18. No torneio na selva europeia, os Panteras receberam o convite para começar diretamente nas quartas de finais, só estão esperando o resultado da oitavas para conhecer seu adversário. São 32 equipes nas disputa, com premiação total de US$ 50 mil e a grande final marcada para o dia 26 de agosto.
Capa: Fallen pela FURIA pela IEM Cologne 2023 | @theMAKKU