Descoberta revela risco para jogadores de Counter-Strike durante partidas.
Foi descoberto que uma partida no Matchmaking do Counter-Strike pode expor e comprometer seu endereço IP. O ataque foi identificada pelo insider Aquarius, que compartilhou os detalhes em seu perfil no Twitter. De acordo com ele, essa vulnerabilidade possibilita que hackers obtenham o endereço IP dos jogadores durante a partida competitiva.
“Aparentemente, há uma exploração em andamento que permite que invasores descubram o seu endereço IP enquanto você joga o modo Competitivo no CS:GO”, escreveu Aquarius em sua rede social.
There's an exploit out there in the wild, that allows attackers to get your IP address, if you're playing Competitive mode in CS:GO.
— Aquarius (@aquaismissing) August 12, 2023
Although, there's a slim chance of that happening, I still recommend staying away from playing matchmaking for now.
CS2 and FACEIT are fine.
Embora o risco seja considerado baixo, ele sugere que os jogadores evitem o modo competitivo por enquanto, a fim de prevenir possíveis problemas. Ele também ressalta que o Counter-Strike 2 e a plataforma FACEIT não apresentam essa mesma vulnerabilidade.
O termo utilizado é “exploit”, que se refere a um tipo de ataque que se aproveita das fraquezas em aplicativos, redes, sistemas operacionais ou hardware. Esses ataques são realizados por meio de softwares ou códigos maliciosos, visando assumir o controle de computadores ou roubar informações de rede.
A Valve, empresa responsável pelo CS:GO, já está ciente do problema e está trabalhando em soluções para corrigi-lo. Como precaução, os jogadores podem optar por evitar o modo afetado. Caso queiram continuar jogando, é aconselhável recorrer a outras plataformas como FACEIT e GamersClub. Além disso, se disponível, jogar pelo Counter-Strike 2 também é uma alternativa segura.
Capa: Reprodução