A organização irá investir um valor milionário no que será a maior transferência de todos os tempos dentro do counter-strike, para Niko na Falcons
Nas últimas semanas, a comunidade global de Counter-Strike acompanha com grande interesse as fortes especulações em torno da possível transferência de Nikola “NiKo” Kovač da G2 para a Falcons. A organização árabe, ao que tudo indica, está disposta a efetuar um substancial investimento na aquisição da superestrela da G2.
Conforme informado pelo insider francês NeLendirekt, do site 1pv.fr, os representantes da Falcons desembolsaram uma quantia considerável para quitar a cláusula de rescisão contratual de NiKo junto à G2. Essa possível transferência não apenas promete uma mudança significativa na carreira do atleta, mas também pode ter um impacto notável no cenário global de Counter-Strike 2.
NiKo to join Falcons. Here is my report.https://t.co/FDn9EAO1cG
— neL (@neLendirekt) November 2, 2023
A pergunta que não quer calar é, como o mercado reagiria a um investimento de tal magnitude nas contratações de jogadores profissionais, especialmente considerando exemplos notáveis de equipes de renome, como Heroic e Faze Clan.
Ambas enfrentaram dificuldades financeiras, apesar de ocuparem posições de destaque no ranking mundial durante um grande período. O que é certo é que a Falcons parece destinada a formar uma das formações mais poderosas da história do counter-strike.
Caso a transferência seja finalizada, Niko e a G2 encerrariam um ciclo de três anos de parceria. Marcada pela derrota na icônica final do Major de Estocolmo em 2021, e apesar de todo o investimento realizado pela equipe em torno do atleta, eles conquistaram apenas a IEM Katowice e a IEM Cologne deste ano.
Capa: TheMAKKU/IEM Sydney 2023