Planos de retorno de THREAT surgem com a chegada do Counter-Strike 2
O ex-treinador e diretor, Björn “THREAT” Pers, que teve passagens pela Ninjas in Pyjamas, planeja retornar ao cenário competitivo do Counter-Strike com o lançamento do novo jogo. Após deixar o cargo de técnico da organização no final de 2021 para se tornar diretor, ele não voltou ao cenário desde dezembro de 2022.
Com a iminência do lançamento do Counter-Strike 2, que ainda não possui uma data definida, THREAT expressou em seu Twitter o desejo de continuar sua carreira. No entanto, até o momento, ele não revelou em qual posição pretende atuar. Ele mencionou ter conversado com algumas organizações, mas essas conversas ainda estão em estágio inicial.
As a few negotiations with teams have fallen through and with the upcoming release of CS2 I would like to state that I’m currently a free agent and am interested to go all-in given the right team! Retweets appreciated!
— Björn Pers (@THREAT_CS) June 28, 2023
THREAT iniciou sua trajetória como jogador de Counter-Strike 1.6 em 2006, tendo passagens notáveis pela Fnatic. Na transição para o Global Offensive, ele chegou a jogar pela Team Acer por três meses antes de decidir se tornar coach na mesma organização. Em 2016, ele assinou contrato com a Ninjas in Pyjamas, onde permaneceu até 2022, quando deixou o cargo de diretor.
Durante seu período na NIP, THREAT conquistou diversos títulos, incluindo a DreamHack Masters Malmo 2016, IEM Oakland 2016, IEM Oakland 2017 e a IEM Fall 2021 Europa. A equipe alcançou a primeira colocação no ranking mundial em fevereiro de 2017 e o segundo lugar em novembro de 2021.
Capa: THREAT durante RMR Europeu para Antwerp | @theMAKKU