Juve comenta sobre a sua saída da Into the Breach em transmissão ao vivo
O técnico português da equipe Into the Breach anunciou sua saída da organização. Gustavo “Juve” Alexandre, de 20 anos, fazia parte da equipe desde janeiro de 2022 e revelou que a decisão foi tomada por ele mesmo, com o intuito de tirar um tempo para si.
CS:GO announcement: Juve has decided to take a step back temporarily.
— ITB SHUFFLE 🇺🇦 | ✈️ IEM Cologne 2023 🇩🇪 (@ITBesports) August 2, 2023
Full statement below. We will be announcing our new coach + analyst in the coming days.
We all wish Juve our best as he takes some well deserved time out.#ITBCS #UpTheKnights pic.twitter.com/e3xXyBkDSU
Durante uma transmissão ao vivo com Ricardo “fox” Pacheco, ex-jogador da FaZe Clan e SK Gaming, foram explicadas as mudanças no elenco da Into the Breach. Segundo fox, aproximadamente no meio do player break, ele já sabia que o jogador volt deixaria a equipe, e foi quase impossível mantê-lo. Quanto a Cai “CYPHER” Watson, a decisão de sair partiu dele, mas ocorreu cerca de uma semana antes do bootcamp. Isso levou a equipe a ter que encontrar rapidamente dois jogadores com pontuação no ranking da ESL para manterem sua posição e garantirem a participação nos torneios.
Durante a conversa, Juve deixou entender que a saída de CYPHER está relacionada à sua possível ida para a TSM. Há indícios de que o jogador fará parte da organização ao retornarem às competições profissionais de Counter-Strike, especialmente após o vazamento do possível elenco. Adicionalmente, Juve também indicou que sua saída da organização está relacionada ao rumo que a administração está tomando, pois ele parece não concordar com as decisões tomadas.
Capa: Juve pela Into the Breach pela IEM Cologne 2023 | @brcho_