Ex-organização de fnx, kNg e HEN1 pode voltar ao Counter-Strike, segundo CEO

CEO da organização expressa desejo de voltar ao cenário em podcast 

Em meio a uma das danças das cadeiras mais movimentadas dos últimos anos, muito se deve ao lançamento do novo jogo, a 100 Thieves pode estar retornando. O CEO da organização, Matthew “Nadeshot” Haag, expressou seu desejo de voltar ao cenário de Counter-Strike com o lançamento do CS2. Ele discutiu isso em um podcast da própria organização, abordando questões de faturamento e o futuro da empresa.

A 100 Thieves está ausente do cenário de CS desde 2020, principalmente devido à pandemia que assolou o mundo. Com os torneios sendo realizados online e os principais campeonatos ocorrendo na Europa, longe da base da equipe nos EUA, eles optaram por se afastar. Nadeshot justificou essa decisão devido à “ambiguidade, imprecisão e incerteza” que o cenário enfrentava naquele momento.

No podcast, ele mencionou sua intenção de retornar agora que os campeonatos estão acontecendo presencialmente, mas há um obstáculo que o impede. Manter uma equipe é custoso, e ele não deseja investir esse dinheiro no momento atual. Embora a organização esteja financeiramente saudável, Nadeshot espera pelo “momento certo e a oportunidade certa”.

Atualmente, a 100 Thieves possui equipes em jogos como de League of Legends, Apex Legends, Valorant e Call of Duty. A organização teve duas experiências anteriores no cenário de CS:GO. A primeira ocorreu no final de 2017, quando contrataram a lineup da Immortals, que contava com jogadores como Lincoln “fnx” Lau, Vito “kNgV-” Giuseppe, além dos gêmeos Henrique e Lucas.

Essa lineup era composta pelos vice-campeões do Major, garantindo uma vaga na próxima edição. No entanto, devido a vários contratempos e controvérsias, a equipe se desfez sem disputar uma única partida oficial, resultando no fim da organização naquele momento. Em 2019, eles retornaram ao cenário ao contratar a lineup australiana da Renegades, que jogou até 2020.

Capa: Reprodução Podcast

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você