Mais uma grande organização pode deixar o cenário competitivo de Counter-Strike e encerrar suas operações. Segundo o jornalista Richard Lewis, a Evil Geniuses enfrenta uma crise financeira.
Recentemente, a organização realizou uma demissão em massa, incluindo executivos da empresa. Além disso, dispensaram sua equipe no Dota 2, composta por sul-americanos. Com a intenção de reduzir ainda mais os custos, pode demitir mais funcionários ou dispensar equipes de outras modalidades. Além disso, existe a possibilidade de se retirarem permanentemente dos eSports.

A Evil Geniuses possui equipes não apenas em Counter-Strike, mas também em League of Legends e Valorant, sendo a atual campeã mundial. No FPS da Valve desde 2007, a organização deixou o cenário em 2012 e retornou em 2019 ao contratar a equipe da NRG.
Richard Lewis acrescentou que a EG contratou uma empresa especializada em gestão financeira, reestruturação de caixa e recuperação. Apesar disso, o clube está em busca de outras equipes interessadas em adquirir suas vagas nas competições da Riot.
Também estão perdendo patrocinadores, agravando a crise. A Thunderpick pode ser a próxima a encerrar o patrocínio, já que o site de apostas está insatisfeito com o não cumprimento dos acordos pela organização. Um deles seria manter uma quarta equipe de Counter-Strike. A organização, recentemente, contava com três equipes: Evil Geniuses, EG Black e EG White.
Capa: Evil Geniuses durante a BLAST Premier Fall Groups 2023 | @theMAKKU