Nova formação da EG que foi promovida à equipe principal em busca de melhores resultados
A Evil Geniuses está na Europa para se preparar para a Blast Premier Fall Groups. Com a estreia do novo elenco, que na verdade é composto pelos jogadores da EG Black promovidos à equipe principal, a mudança ocorre após resultados insatisfatórios e uma tentativa fracassada de formar um core europeu.
Para jogadores como Jeorge “Jeorge” Endicott e Colby “Walco” Walsh, esta será a primeira vez que competem em um evento da Blast em uma LAN. No entanto, eles já participaram da fase de showdown, onde derrotaram a FURIA por 2 a 1. Para se preparar melhor para a competição que acontecerá na Dinamarca, a EG está em Belgrado, Sérvia, nas instalações da eNat Facility, especialmente projetadas para bootcamps de equipes no continente europeu.
Bootcamp has been super fun so far. Let’s see if we can translate this into matches and then it becomes interesting.
— EG HexT (@HexTCSGO) July 7, 2023
Em uma entrevista com a Dust2 US, Soham “valens” Chowdhurry, Diretor de Atletas da Evil Geniuses, mencionou que estão procurando opções para estender sua estadia na Europa, mas até o momento não conseguiram. A Blast será o primeiro grande desafio para este novo elenco representando a equipe principal.
Após o campeonato em Copenhagen, a EG terá outro torneio em sequência, o ThunderPick World Champions, menos de uma semana depois, no dia 27 de junho. A organização competirá nas eliminatórias europeias e recebeu um convite direto para as oitavas de final, em formato de eliminação simples, ou seja, uma derrota resulta em eliminação.
Capa: automatic pela EG na IEM Dallas 2023 | @brcho_