ESL Pro League Season 18: Descubra os mapas mais jogados até o momento

Mapa Nuke é o favorito das equipes até o momento na ESL Pro League

O Grupo A da ESL Pro League chegou ao seu fim, e na próxima quarta-feira (6), o Grupo B do torneio dará início às suas disputas. Até agora, o mapa mais escolhido pelas equipes tem sido o Nuke, que apareceu em sete das 34 partidas realizadas.

Empatados em segundo lugar estão Overpass e Ancient, ambos com seis escolhas cada. Vale destacar que o mapa Anubis, apesar de ser o mais recente a entrar na rotação, continua sendo uma das opções menos preferidas no atual map pool competitivo, aparecendo apenas duas vezes.

Veja a lista completa de mapas jogados até o momento:

  • Nuke – 7 vezes
  • Overpass – 6 vezes
  • Ancient – 6 vezes
  • Mirage – 5 vezes
  • Inferno – 5 vezes
  • Vertigo – 3 vezes
  • Anubis – 2 vezes
Foto: Reprodução

Em edições anteriores do torneio, Anubis também esteve entre os menos escolhidos. Mirage e Inferno, geralmente populares, aparecem em quarto lugar, empatados com cinco escolhas cada. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para os playoffs. Até agora, as equipes que já garantiram seu lugar nos playoffs são Astralis, Team Vitality, Movistar Riders e FURIA.

O campeonato retorna na quarta-feira (6) com as primeiras partidas do Grupo B, que inclui a MIBR entre as representantes brasileiras, enfrentando a MOUZ às 14h30 no horário de Brasília. A Imperial está no Grupo C e jogará logo após o término das partidas do Grupo B, enfrentando a Fnatic. Por fim, o Grupo D definirá os últimos quatro classificados para os playoffs.

Com muitas partidas pela frente até a grande final, marcada para o dia 1º de outubro, o ranking de mapas mais escolhidos pode sofrer alterações. O torneio conta com a participação de 32 equipes e uma premiação total de US$ 850 mil, com o campeão recebendo US$ 200 mil e uma vaga para o Blast World Finals 2023 e o IEM Katowice 2024.

Capa: Reprodução

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você