Fase de grupos concluída: 16 equipes prontas para os playoffs
No último domingo (24), a fase de grupos da ESL Pro League Season 18 chegou ao seu fim, definindo as 16 equipes que avançaram para os playoffs, juntamente com os confrontos que terão início na terça-feira (26). A única equipe brasileira, a FURIA, e a também sul-americana 9z, já conhecem seus adversários e estão se preparando para retornar ao servidor em Malta.
O grupo D foi o último a ser disputado e determinou os quatro últimos classificados. A G2 conseguiu avançar em primeiro lugar, garantindo sua vaga direta nas quartas de final, enquanto a Complexity ficou em segundo, qualificando-se para uma fase anterior. A Virtus.pro ficou em terceiro, e a Eternal Fire conquistou a quarta vaga, superando a Team Liquid.
The bracket for the #ESLProLeague Season 18 Playoffs is SET! 🔒
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 24, 2023
Check out where your favorite team is starting their playoff campaign 👇 pic.twitter.com/p5VNvv9J8E
A FURIA enfrentará a MOUZ, a mesma equipe que eliminou o MIBR no grupo B, enquanto a 9z Team terá pela frente a Virtus.pro. Em caso de vitória, os Panteras enfrentarão a Faze Clan e, se vencerem novamente, terão pela frente a G2. Já os Violetas, também nesse cenário, enfrentarão a Movistar Riders e a ENCE.
Confrontos:
Terça-feira (26)
Fnatic x Monte
Astralis x Eternal Fire
Virtus.pro x 9z
MOUZ x FURIA
A fase de playoffs segue o formato de eliminação simples, ou seja, não há repescagem; quem perder será eliminado. Todas as partidas serão disputadas em formato MD3, com exceção da final, que acontecerá em MD5. A premiação total é de US$ 850 mil, sendo que o campeão receberá US$ 200 mil, além de garantir uma vaga nas Blast World Finals 2023 e na IEM Katowice 2024.
Capa: Reprodução