A transição iminente para o CS2 desafia o cenário competitivo do CS:GO
A ESL Pro League Season 18 está em pleno andamento, mas a possibilidade iminente do lançamento do Counter-Strike 2 adicionou um toque de incerteza aos playoffs. A organizadora ESL buscou a opinião das equipes que estão na competição sobre a possibilidade de encerrar o torneio já na nova versão do jogo.
A ESL entrou em contato com as equipes dos playoffs para saber se estariam dispostas a fazer a transição para o CS2 assim que ele fosse lançado, o que provavelmente ocorreria nas semifinais ou finais. Até o momento, não foi divulgado como as equipes responderam a essa pesquisa.
Em resposta, a ESL declarou: “Normalmente, pesquisamos equipes e jogadores que participam de nossas competições para entender suas opiniões sobre diversos tópicos. Agora, estamos de fato discutindo com as equipes dos playoffs da EPL para entender suas preferências caso a provocação da Valve para amanhã se concretize e o CS2 seja lançado para substituir o CS:GO. Assim que decisões finais forem tomadas, atualizaremos você o mais rápido possível.”
Essa possível mudança para o Counter-Strike 2 no meio da competição levanta preocupações sobre a continuidade das partidas, a preparação das equipes. Além da capacidade dos organizadores em garantir uma transição sem atrasos técnicos significativos. Há também incertezas em relação ao estado atual do FPS, que pode conter bugs e exploits ainda não resolvidos. Os rumores sobre o lançamento aumentaram, quando, na segunda-feira (25), o dataminer Aquarius descobriu que a desenvolvedora adicionou o “csgo_demo_viewer” para os jogadores assistam às demos de partidas realizadas na Source 1.
RIP CS:GO, fly high 🕊️
— Aquarius (@aquaismissing) September 25, 2023
A new branch was added titled 'csgo_demo_viewer' to allow players to watch Source 1 demos. pic.twitter.com/qsW3odFLGe
Enquanto algumas equipes já começaram a praticar no CS2, outras permanecem focadas no CS:GO. Com a diversidade de abordagens, é incerto se veremos a transição para o CS2 durante os playoffs da ESL Pro League Season 18.
Capa: ESL Pro League Season 18 | @theMAKKU