ESL Pro League: 00Nation e 9z decidirão quem se juntará à FURIA e Imperial

00Nation e 9z Team competem por vaga na ESL Pro League

O qualificatório sul-americano para a ESL Pro League chegou à sua fase final. 00Nation e 9z Team se enfrentarão hoje, 12 de julho, para decidir a vaga do continente em um dos principais torneios de Counter-Strike da atualidade.

A seletiva foi disputada em formato de eliminação simples, sem chave superior ou inferior. Ontem, foram realizadas as quartas de final em partidas de MD1,  seguidas das semifinais em MD3. Todas as partidas estão sendo disputadas online.

A 00Nation iniciou a terça-feira contra a Team Solid e venceu na Overpass por 16 a 11. Apesar de um bom começo e uma vantagem de 6 a 1, a equipe liderada por Marcelo “coldzera” David fez a virada ainda na primeira metade, terminando em 8 a 7, conseguindo avançar por 16 a 11. Na série melhor de três contra o Fluxo, a ZeroZero fechou em 2 a 0, vencendo na Mirage e Inferno por 16×13 e 16×10, respectivamente.

A 9z enfrentou a Meta Gaming nas quartas de final. A equipe argentina avançou ao vencer por 16 a 11 na Inferno, sem dar chances aos brasileiros. Em seguida, contra a Bestia, eles enfrentaram mais dificuldades para impor seu jogo, com cada equipe vencendo no pick adversário. No primeiro mapa, Inferno, a organização liderada por Ignacio “meyern” Meyer, ex-MIBR, começou na frente, mas sofreu a virada, terminando em 16 a 14.

Na Ancient, a história se repetiu, com a Bestia começando na frente e vencendo por 8 a 7 na primeira metade. No entanto, desta vez, eles não deixaram a vitória escapar, mantendo a liderança e fechando em 16 a 14. No último e decisivo mapa, a 9z repetiu o padrão de início difícil, ficando atrás por 10 a 5 na primeira metade. Determinados a garantir a vaga na final, eles conseguiram empatar no tempo normal e levar a partida para a prorrogação. Após todos os seis rounds possíveis, a equipe de Santino “try” Rigal, ex-00Nation, venceu por 19×17.

A final ocorrerá hoje, às 18h no horário de Brasília, e o vencedor garantirá uma vaga na fase de grupos da ESL Pro League. O campeonato será realizado a partir de 30 de agosto, com a grande final em 1º de outubro em Malta. Já temos equipes brasileiras confirmadas, como FURIA, parceira da ESL, MIBR, por vencer a ESL Challenger League NA, e Imperial, vencedora da Brasil Premier League. A premiação total é de US$ 850 mil, com o campeão levando US$ 200 mil e uma vaga nas Blast World Finals 2023.

Capa: Troféu ESL Pro League | ESL 

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você