A ESL não obriga mais que equipes parceiras treinem em região específica

O acordo tinha como intenção fortalecer o cenário regional

Houve mudança no acordo entre a organizadora de eventos de esportes eletrônicos ESL e as equipes parcerias. Anteriormente, equipes como Evil Geniuses, Complexity, Liquid e FURIA eram obrigadas a passar um certo período na América do Norte durante o ano.

O acordo carrega o nome de “Acordo de Louvre”, um contrato entre algumas das maiores e mais influentes equipes de eSports do mundo com a ESL. No acordo, as equipes residentes na América do Norte deveriam treinar contra equipes do país para fomentar o cenário regional, algo que, diversas vezes, é colocado em discussão como uma desvantagem para as organizações por conta da qualidade dos treinos.

A informação de mudança no acordo foi dada pelo gerente da Complexity, Graham “messioso” Pitt, em um comentário no Reddit. Segundo o manager, “esse contrato de treinamento não existe mais a partir de 2023”.

Foto: Reprodução/Reddit

No início do ano passado, para de ajudar no desenvolvimento da cena profissional norte-americana, que sofreu com a pandemia e foi afetada pelo lançamento do FPS da Riot Games, que se popularizou rapidamente na região, a ESL anunciou a intenção de ajudar significativamente a cena da região. Mas, a organizadora não se pronunciou sobre as ações tomadas nesse sentido.

Capa: Divulgação/ESL

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você