O evento da ESL contará com showmatch antes da final da EPL }
A ESL Impact League é considerada o Major do Counter-Strike Feminino e ocorreu em Dallas, juntamente com a IEM Dallas, entre os dias 2 e 4 de junho. Duas equipes brasileiras, B4 e Black Dragons, participaram do torneio, mas a grande campeã foi a Nigma Galaxy mais uma vez. Apesar do título, as jogadoras não foram o grande destaque individual do campeonato.
No top 10 de abates, tivemos sete jogadoras brasileiras na lista, sendo Giovanna ‘yungher’ Yungh, da B4, a líder do ranking. As únicas não brasileiras são Mounira ‘GooseBreeder’ Dobie e Coline ‘Kaoday’ Le Floc’h, da FlyQuest Red, e Wiktoria ‘vicu’ Janicka, da NaVi.
Outro destaque são os clutchs. Vivienne ‘BiBiAhn’ Quach, da FlyQuest, lidera com 6, enquanto Nataly ‘nani’ do Nascimento, da B4, vem logo em seguida com 5, seguidas por Julia ‘julih’ Gomes, em 4º lugar, e yungher, em 5º lugar, ambas com 4. Lara ‘goddess’ Baceiredo fecha o top 10 com 2 clutchs vencidos.
Além disso, as brasileiras também se destacam em opening kills, yungher volta a liderar a lista totalizando 27. Julih e Bruna “Babs” Nycoly entram na lista com 22 e 21 openings, entre as 5. A Nadjila “poppins” Sanchez e Ana “annaEX” Dias completam o Top 10.
Não é apenas com kills que um profissional se destaca. Em termos de assistências, metade do Top 10 é formada por jogadoras brasileiras. Destaque para Amanda ‘s1non’ Paulino, da Black Dragons, que ocupa a segunda posição, com 35 assistências para suas companheiras.
Infelizmente, nenhuma das equipes brasileiras chegou à final do campeonato. A B4 foi a equipe brasileira mais bem colocada, chegando à semifinal e sendo eliminada pela campeã. A Black Dragons caiu na fase de grupos, após perder para as compatriotas. A HSG, organização chinesa, contava com a brasileira Olga “olga” Rodrigues e acabou em último lugar de seu grupo.
Capa: yungher na ESL Impact | @brcho_