ESL pode ter gasto uma fortuna em hotéis de luxo para hospedar participantes da IEM Cologne

Uma verdadeira estadia de luxo para os jogadores participantes de um dos maiores eventos do mundo do Counter-Strike 

O cenário de Counter-Strike conta com muitos campeonatos ao redor do mundo, porém é inegável que alguns destes eventos são considerados os mais importantes entre tantos existentes, como a gloriosa IEM Cologne, um título desejado por todos os jogadores profissionais do FPS.

A IEM Cologne é um acontecimento de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), promovido pela ESL, que manteve o status de Major em todas as suas iterações até 2016. Os primeiros vencedores do torneio, em 2014, foram os jogadores suecos da equipe Ninjas in Pyjamas. Os times brasileiros da SK Gaming foram bicampeões após conquistarem as edições de 2016 e 2017.

Claro que um evento tão esperado e glamoroso precisa de acomodações que combinem com seu nível. Para isso, a ESL utilizou dois lugares para acomodar as equipes que participaram da última edição, a IEM Cologne 2023. Segundo o escorenews, foram utilizados dois hotéis. Para os times da fase de play-in, os quartos disponibilizados foram os do Radisson Blu, um hotel 4 estrelas, enquanto para os times capazes de chegarem aos playoffs do torneio, as acomodações foram os aposentos do Hyatt Regency, um hotel cinco estrelas.

No Hyatt Regency, com a permissão da ESL, os esportistas podem visitar a piscina e a academia do hotel, que também conta com zona de spa, sala de ginástica e quatro restaurantes com diferentes cozinhas do mundo ao mesmo tempo.

Das janelas do hotel avista-se a catedral, a ponte ferroviária e o pitoresco aterro de Cologne. Um quarto padrão neste hotel, em agosto de 2023, custa entre 230 e 350 euros por noite. O preço depende da vista do quarto, número de camas e possibilidade de acesso a alguns serviços extras.

Confira algumas fotos do Hyatt:

ESL
Foto: ESL
ESL
Foto: ESL
ESL
Foto: ESL

Por sua vez, o Radisson Blu, que é um pouco menos sofisticado, não deixa de ser uma ótima opção de descanso e acomodação. Dois estabelecimentos gastronômicos e um lindo bar estão disponíveis para os jogadores, juntamente com um ginásio. No entanto, não há uma piscina disponível. O valor por noite é mais baixo se comparado ao Hyatt, o preço médio de um quarto está entre 120 e 240 euros.

Confira algumas fotos do Radisson Blu:

ESL
Foto: Radisson Blu
ESL
Foto: Radisson Blu
ESL
Foto: Radisson Blu

Obviamente os valores pagos pela ESL são difíceis de serem descobertos, pois os hotéis e a organizadora podem ter acordos de descontos não públicos estabelecidos em contratos. Entretanto, para chegar ao valor aproximado gasto pelo responsável pelo torneio, o portal levou em consideração pontos importantes como, número de equipes nos play-in, número de equipes na fase de grupos e playoffs. Além disso, foi considerado o número de membros de cada equipe que a ESL cobre os gastos.

  • Play-In: 16 times passaram de três a cinco noites no hotel.
  • Fase de grupos: 16 times passaram de duas a sete noites.
  • Playoffs: 6 times passaram quatro a seis noites.

Com o número médio de noite possíveis de cada equipe em cada hotel e o preço médio por noite, foi possível chegar aos seguintes valores:

Os organizadores da IEM Cologne podem ter gasto cerca de 205,9 mil euros (cerca de R$1,1 milhão) no Hyatt Regency, excluindo descontos e acordos firmados entre as duas partes.

Os organizadores do IEM Cologne podem ter gasto aproximadamente 127,8 mil euros (aproximadamente R$ 670 mil) no Radisson Blu, excluindo descontos e acordos firmados entre as duas partes.

Estes valores se referem apenas as estadias das equipes. Porém, a organização do torneio tem custos muito maiores se considerarmos toda a estrutura e funcionários envolvidos no projeto para que tudo saia como esperado

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você