Uniforme padronizado e restrições para jogadores e organizações
Há mudanças nas regras da ESL que já valerão para a IEM Cologne 2023. Uma delas, sobre a vestimenta, chamou a atenção das pessoas. A produtora criou algumas restrições para os jogadores e organizações.
Primeiramente, a ESL esclareceu alguns termos e adicionou esclarecimentos sobre questões controversas. Em segundo lugar, a operadora do torneio tornou obrigatório que todos os jogadores usem o mesmo uniforme, proibindo o uso de bonés, shorts e chinelos. Ou seja, jogadores como Håkon “hallzerk” Fjærli, que já participou de campeonatos de Crocs, não poderão mais utilizá-los nos campeonatos da ESL. Para violação dessa regra, os atletas de esportes eletrônicos serão multados em US$ 250.
“A partir de agora, os jogadores e as equipes precisam garantir que todos estejam vestidos igualmente, com a mesma cor de uniforme, usando calças longas e sapatos fechados”, disse a ESL.
#ESLProTour Rule Book Update:
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 20, 2023
Today we're releasing the mid-year update to our EPT CS rulebooks, with the biggest change being the addition of regulations around the usage of academy teams and players.
Check out all the updates in our changelog! 👇https://t.co/PiIL6fBUAP pic.twitter.com/0DetBZ0uW0
Em terceiro lugar, a partir de agora, uma equipe que perde o core de sua formação (três ou mais jogadores) corre o risco de perder a vaga na próxima temporada. Os organizadores também proibiram as equipes de se classificarem para os torneios com o auxílio do elenco da Academy da organização, ou seja, da FURIA Academy, Astralis Talent, Fnatic Rising, entre outras. Assim, os participantes serão designados para a formação que foi diretamente selecionada para o evento.
Por último, todos os jogadores serão obrigados a ceder entrevistas antes e depois das partidas. Este ponto será acrescentado nos contratos dos jogadores. O próximo torneio da ESL será o IEM Cologne 2023, onde FURIA e Imperial estarão presentes na fase de entrada. O evento ocorrerá de 26 de julho a 6 de agosto, com uma premiação de US$ 1 milhão.
Capa: Reprodução ESL