ESL faz mudanças em seu livro de regras que entrará em vigor na IEM Cologne 2023

Uniforme padronizado e restrições para jogadores e organizações

Há mudanças nas regras da ESL que já valerão para a IEM Cologne 2023. Uma delas, sobre a vestimenta, chamou a atenção das pessoas. A produtora criou algumas restrições para os jogadores e organizações.

Primeiramente, a ESL esclareceu alguns termos e adicionou esclarecimentos sobre questões controversas. Em segundo lugar, a operadora do torneio tornou obrigatório que todos os jogadores usem o mesmo uniforme, proibindo o uso de bonés, shorts e chinelos. Ou seja, jogadores como Håkon “hallzerk” Fjærli, que já participou de campeonatos de Crocs, não poderão mais utilizá-los nos campeonatos da ESL. Para violação dessa regra, os atletas de esportes eletrônicos serão multados em US$ 250.

“A partir de agora, os jogadores e as equipes precisam garantir que todos estejam vestidos igualmente, com a mesma cor de uniforme, usando calças longas e sapatos fechados”, disse a ESL.

Em terceiro lugar, a partir de agora, uma equipe que perde o core de sua formação (três ou mais jogadores) corre o risco de perder a vaga na próxima temporada. Os organizadores também proibiram as equipes de se classificarem para os torneios com o auxílio do elenco da Academy da organização, ou seja, da FURIA Academy, Astralis Talent, Fnatic Rising, entre outras. Assim, os participantes serão designados para a formação que foi diretamente selecionada para o evento.

Por último, todos os jogadores serão obrigados a ceder entrevistas antes e depois das partidas. Este ponto será acrescentado nos contratos dos jogadores. O próximo torneio da ESL será o IEM Cologne 2023, onde FURIA e Imperial estarão presentes na fase de entrada. O evento ocorrerá de 26 de julho a 6 de agosto, com uma premiação de US$ 1 milhão.

Capa: Reprodução ESL

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você