Equipes são acusadas de cheat m0NESY desabafa “só gente burra faz isso”

Jogador da G2 relata experiência e repúdio em relação a essa prática desleal

O jogador da G2, Ilya “m0NESY” Osipov, comentou sobre as recentes denúncias de jogadores utilizando hacks de radar na Europa Oriental visando manipular resultados. Esse tipo de trapaça permite que os jogadores obtenham informações sobre os oponentes em seus mapas de forma fácil e sem esforço.

Durante sua transmissão ao vivo na Twitch, o jogador abordou os malefícios desse tipo de comportamento e o impacto negativo que pode causar aos adversários. Ele mencionou que equipes que jogam de forma justa acabam se reunindo e tentando descobrir o que está errado em suas táticas, quando, na verdade, o adversário que está trapaceando. Ele também afirmou que provavelmente já passou por essa situação quando jogava pela NAVI Junior, a equipe Academy da Natus Vincere.

Somente pessoas estúpidas fazem isso. Absolutamente estúpido. Imagine estar jogando uma partida oficial, se esforçando, treinando todos os dias com sua equipe, e então você perde para jogadores aleatórios, sem chances“, comentou o jogador. “Você começa a se perguntar: ‘O que estou fazendo de tão errado para perder dessa maneira? Qual é o problema?’ (…) Eles estão simplesmente trapaceando. Apenas uma escória absoluta faria isso. Parece que encontramos esse tipo de oponentes na NAVI Junior. Algumas vezes. Não posso mencionar seus nomes, pois nem me lembro.“, concluiu m0NESY.

O insider Aleksey “OverDrive” Biryukov chegou a criar uma lista de suspeitos que estariam utilizando essa manobra para manipular resultados. Segundo ele, apenas duas equipes foram confirmadas, enquanto as demais estão sob suspeita. É importante ressaltar que alguns nomes mencionados na lista podem não fazer parte das formações atuais das organizações.

Capa: m0NESY pela G2 durante IEM Dallas | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você