Equipe de Counter-Strike 2 é criticada por anúncio com atriz de conteúdo adulto

Repercussões e críticas à escolha de marketing questionável da Aurora Gaming

A organização russa, Aurora Gaming, entrou em uma polêmica em seu último anúncio. Isso porque, em uma campanha publicitária, contrataram uma atriz porno para fazer o vídeo para as redes sociais. Isso fez com que o público não gostasse da propaganda feita.

A atriz em questão é a Eva Elfie, no vídeo, os representantes da Aurora desafiaram os fãs a adivinharem qual membro da equipe CS 2 ela escolheria. Em seguida, lançaram um vídeo onde a atriz pornô entra em um bar e convida Ivan “SELLTER” Miroshnikov para acompanhá-la.

Essa iniciativa gerou uma reação controversa na comunidade internacional. Oli Hope, redatora do GGRecon, apontou que uma publicidade desse tipo contribui para uma imagem “misógina” no cenário dos esportes eletrônicos.

“Quem decidiu que essa seria uma boa estratégia de marketing? E as pessoas ainda se perguntam por que os esportes eletrônicos têm uma reputação tão questionável no que diz respeito à igualdade de gênero”, afirmou.

Jade Mari-Clare, criadora de conteúdo da Vexed Gaming, concordou e destacou: “Isso é marketing de gosto duvidoso”.

A Eva Elfie é bastante presente em campeonatos de e-Sports. Por exemplo, esteve no Rio de Janeiro para o IEM Rio Major 2022 e, recentemente, também se fez presente no The International 2023, o mundial de Dota 2, em Seattle, EUA.

Durante este último evento, ela iniciou uma arrecadação de fundos pessoais que pretendia premiar o vencedor do campeonato. No entanto, a Team Spirit recusou a contribuição financeira da atriz pornô.

Capa: Reprodução Aurora Gaming

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você