EPL S18: FURIA dá show de audiência durante primeira semana do torneio

FURIA conquista o topo das visualizações com quatro das cinco séries mais assistidas

Os jogos do Grupo A da ESL Pro League chegaram ao fim, e os do Grupo B, que conta com a participação do MIBR, terão início na quarta-feira (6). Até o momento, entre as cinco séries mais assistidas do campeonato, as quatro primeiras pertencem à equipe brasileira FURIA, todas elas ultrapassando a marca de 200 mil espectadores.

Segundo os dados do Esports Charts, a partida mais assistida foi a derrota para a Astralis por 2 a 0, que atingiu a impressionante marca de 278 mil espectadores acompanhando a performance dos dinamarqueses. Além disso, os jogos contra GamerLegion, NIP e Movistar Riders vêm logo em seguida, com 257 mil, 247 mil e 228 mil espectadores, respectivamente.

Confira o ranking de audiência do Grupo A da ESL Pro League Season 18:

  • Astralis x FURIA – 278.189 mil visualizações;
  • FURIA x GamerLegion – 257.190 mil visualizações;
  • Ninjas in Pyjamas x FURIA – 247.870 mil visualizações;
  • Movistar Riders x FURIA – 228.547 mil visualizações;
  • Astralis x Ninjas in Pyjamas – 143.174 mil visualizações;

A única partida entre as cinco mais assistidas que não envolve a equipe brasileira é o confronto entre Astralis e Ninjas in Pyjamas. A FURIA disputou um total de seis partidas nesta fase de grupos, e as únicas duas que não entraram no top cinco em audiência foram aquelas contra a equipe Grayhound. É importante notar que as séries contra os australianos ocorreram às 7h30 da manhã.

Com a competição sendo realizada em grupos por vez, agora é a vez do Grupo B, com o MIBR estreando no dia 6 de setembro às 14h30 contra a MOUZ. Na semana seguinte, no dia 13 de setembro, a Imperial entrará nos servidores para enfrentar a Fnatic no mesmo horário. Ambas as equipes buscarão se classificar para os playoffs, onde a FURIA já garantiu sua presença.

Os Panteras, como é conhecido a FURIA, voltarão a competir somente no dia 26 de setembro, aguardando o desenrolar dos outros grupos. Este torneio conta com a participação de 32 equipes competindo por uma premiação total de US$ 850 mil. O grande campeão, que será decidido no dia 1º de outubro, receberá US$ 200 mil e garantirá uma vaga na Blast World Finals 2023 e no IEM Katowice 2024.

Capa: Divulgação/ESL.

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você