O papo aconteceu em um podcast descontraído que fala sobre CS:GO.
A G2, atual equipe número do mundo, começou o ano muito bem, vencendo a IEM Katowice 2023. Um dos grandes responsáveis pelo bom momento vivido pela equipe, Nikola “NiKo” Kovač, se sentou com Chad “SPUNJ” Burchill e seus companheiros para um papo no podcast Talking Counter após sua equipe se classificar para os playoffs da ESL Pro League 17.
NiKo falou sobre o que sua equipe deve fazer e tem feito para continuar sendo a equipe número 1 do mundo.
“Pode ser difícil sempre inventar coisas novas e malucas, mas ainda temos que encontrar uma maneira se quisermos continuar sendo o time número 1 do mundo. Somos uma equipe que trabalha muito, quando se trata de servidores e coisas do jogo, estou 100% confiante de que continuaremos indo bem.”
Para a estrela da G2, ele e seus companheiros precisam focar também em fatores fora do servidor.
“É só essas coisas mentais, a gente sempre tem que conversar sobre como estar sempre feliz quando estamos jogando, sempre motivado, mesmo que você esteja tendo um jogo ruim. Acho que essa é provavelmente a nossa maior fraqueza.”
Como fez em outras oportunidades, NiKo voltou a elogiar Rasmus “HooXi” Nielsen, IGL de sua equipe. Para ele, HooXi é a pessoa mais honesta que já conheceu no CS. O jogador disse também que sua equipe nunca esteve tão aberta a resolver os problemas como tem atualmente feito.
“Toda vez que há um problema ou alguma coisa que está incomodando, ele vai te falar na cara… é a primeira vez que minha equipe está muito aberta a problemas, toda vez que a gente tem um problema a gente senta e conversa sobre isso.”

Niko também foi questionado sobre o desempenho da G2 fase de grupos da ESL Pro League 17. Segundo o bósnio, foi o pior evento da sua equipe, este no quesito individual.
“Acho que individualmente este foi o pior evento para nós em anos, não me lembro da última vez, desde que entrei no G2 que jogamos tão mal individualmente. Mas, se conseguirmos vencer, então somos um time muito forte.”
Um dos tópicos levantados em sua participação no podcast foi a atual queda de s1mple, NiKo afirmou que o ucraniano não é mais o mesmo jogador de antes e que o sistema adotado pela NAVI não é o melhor para s1mple.
“Ele definitivamente não é o mesmo jogador de antes, acho que ele perdeu um pouco de confiança… mostra isso quando a equipe não está funcionando, o quanto isso pode impactar no seu nível individual também. Acho que é isso que ele está passando agora. Acho que é o sistema que eles têm agora, provavelmente não é o melhor para ele.”
Para finalizar sua opinião sobre o momento atual de s1mple, NiKo disse que o atual melhor jogador do mundo vai recuperar sua performance mais cedo ou mais tarde.
Capa: Josip Brtan / IEM Katowice 2023