Segundo o treinador, o nervosismo pode ter atrapalhado a equipe na partida inicial
O adversário do Fluxo no primeiro confronto foi a yur e a equipe brasileira era franca favorita no confronto. Porém, o início do jogo deixou apreensivos todos os fãs do time, que começou tomando um sufoco de seu adversário.
Em entrevista concedida ao Game Arena após a partida, Wilton “zews” Prado falou sobre o jogo de estreia e o que levou seu time a ficar em uma situação tão complicada dentro da partida. Mas, deixou claro que o importante é ganhar, não importa o enredo que envolve confronto.
“A gente precisou entregar muito (rounds) para chegar nessa situação. Começa frio, começa meio chocado, é Major… O que importa é que voltamos. A missão para a gente é: não ter medo de tomar decisão (…) como disse o FalleN no meu primeiro campeonato: 16 a 14 ou 16 a 0 não importa. O que importa é a vitória”.

O treinador argumentou sobre a importância de não repetir os erros no próximo confronto. Segundo zews, na próxima partida possa ser que não tenham chances de se recuperar, o que poderia resultar em uma derrota.
“Amanhã a gente tem que entrar um time sólido do começo ao fim. Hoje a gente teve muitos erros, mas tivemos a chance de voltar. Amanhã, se errar tanto, talvez não tenha essa chance, então a gente não pode dar esse espaço”.
A segunda partida do Fluxo está marcada para acontecer a partir das 17h30, contra a BESTIA. Quem vencer ficará a um passo de conseguir a tão sonhada vaga para o último Major da história do CS:GO.
Capa: Radosław Makuch/BLAST.tv Paris Major 2023 Americas RMR