A discussão teve início após crítica do torcedor ao desempenho atual de drop
Desde que surgiu a informação que a FURIA teria entrado em contato com a Imperial para sondar a situação de Gabriel “FalleN” Toledo com sua atual organização, muitos rumores surgiram acerca de quais seriam os próximos passos para que, a atual melhor equipe do Brasil, voltasse a performar como antes.
Sempre muito criticada, nas últimas semanas a equipe comandada por Nicholas “guerri” Nogueira, viu aumentar a cobrança por melhores resultados, muito inclusive, devido à atuação muito abaixo do esperado no BLAT.tv Paris Major 2023. A equipe brasileira teve uma atuação frustrante no último Major de CS:GO, e se despediu do torneio chancelado pela Valve sem ganhar uma partida sequer, ao contrário do que aconteceu no Major do Rio, em 2022. Em sua participação na IEM Dallas 2023, que poderia ser a redenção, a equipe foi eliminada após derrota para a MOUZ.
Toda a equipe tem sofrido grande pressão, entretanto, André “drop” Abreu tem sido muito questionado por seus desempenhos em partidas oficiais e decisões dentro dos servidores. Após o surgimento da especulação de FalleN na FURIA, drop é o nome mais cotado para ceder lugar ao professor, caso a contratação de fato se concretize.
Na noite desta terça-feira (30), o Portal CS:GO teve acesso à conversa onde uma mulher que se apresenta como mãe de drop, discute com um torcedor e diz que o jogador deixará a FURIA.
Segundo apuramos com o torcedor, a discussão iniciou-se quando o mesmo criticou uma decisão de drop, na partida contra a G2. Em um dos rounds da partida, o jogador ficou exposto em uma posição faltando 12 segundos para o round terminar e, com isso, a equipe adversária conseguiu eliminar o jogador e plantar a C4 no bombsite B da Inferno. A crítica do torcedor teria sido feita em um comentário de uma postagem no Instagram da FURIA.
Na conversa, a mulher diz que nada de vida de seu filho foi conquistado de maneira fácil, mas que o torcedor poderia ficar tranquilo, pois drop deixaria o time. O torcedor tenta se explicar dizendo que, o pedido de FalleN na FURIA, é devido à atuação de drop estar abaixo dos demais jogadores, mas a mulher não diz ter interesse na opinião do torcedor.
Em outra parte do diálogo, o torcedor alega ser fã do jogador, porém a mulher volta a afirmar que drop deixará o time. Quando questionada sobre para qual time seu filho iria, ela diz não saber e encerra a conversa de desculpando com o torcedor.
A reportagem entrou em contato com a FURIA para saber se drop deixará o time ou será movido par o banco, a organização respondeu que não comenta especulações de mercado.
Capa: Radosław Makuch/IEM Rio 2023