Entrevista revela os motivos por trás da decisão de EliGE sobre saída
Jonathan “EliGE” Jablonowski, recentemente deixou a Team Liquid após oito anos de dedicação. Este tempo o tornava o jogador que mais anos ficou em uma mesma organização. Sua mudança para a Complexity, uma equipe rival da América do Norte, coincidiu com a decisão da Liquid de se mudar para o cenário europeu, contratando dois jogadores do continente.
Em entrevista ao portal HLTV antes da estreia da Complexity na BLAST Premier Fall Groups 2023 contra a Ninjas in Pyjamas, EliGE compartilhou detalhes sobre sua saída da Team Liquid após tanto tempo. Ele afirmou que a decisão de deixar a equipe não foi difícil e que a iniciativa partiu da própria Liquid.
Segundo EliGE, não foi uma questão de escolher entre ir para a Europa ou não. “Era apenas que eles queriam seguir uma direção diferente, e eu fiquei bem com isso. Tanto a equipe quanto eu não nos sentimos muito confortáveis no final, ou sentimos que iria melhorar muito, então acho que fez sentido.”
Embora EliGE tenha recebido sondagens de equipes europeias, ele revelou que não se sentiu confortável em se mudar para o continente. As abordagens não foram longe, e ele não estava realmente interessado em fazer essa mudança.
Ao ser questionado sobre jogadores da América do Norte que tiveram sucesso na Europa, como o caso de Russel “Twistzz” Van Dulken, seu ex-companheiro de equipe na Liquid, EliGE comentou que isso pode ser uma possibilidade no futuro, mas fazer uma mudança tão rápida seria difícil.
“Para mim, o mais importante é ser competitivo e ter a capacidade de vencer, então não é como se eu escolhesse uma equipe que não tivesse essa capacidade. Para mim, a logística, a cultura e garantir que a equipe seja suficientemente qualificada foram os pontos-chave. Acredito que a Complexity preencheu todos esses requisitos.“
O jogador já está fazendo a sua estreia pela Complexity. Hoje, 13 de julho, a equipe jogou a primeira rodada da Blast Premier Fall Groups, venceram a série MD3 contra a Ninjas in Pyjamas por 2 a 1.
Capa: Reprodução | HLTV