IGL compartilha detalhes do desenvolvimento da nova equipe em Vlog
Durante o meio do ano, Denis “electronic” Sharipov deixou a equipe da Natus Vincere para que a organização pudesse internacionalizar sua formação, direcionando-se para a Cloud9. Durante a IEM Cologne 2023, o jogador gravou um vlog que compartilhou no canal do YouTube da organização, onde discutiu o desenvolvimento de sua nova equipe. O IGL afirmou que tem mais liberdade para desenvolver suas ideias em seu novo time em comparação com sua experiência na NAVI.
“De modo geral, nossos treinos estavam indo muito bem, estávamos nos esforçando ao máximo, tentando construir nosso próprio sistema, combinando abordagens da Cloud9 e da NAVI. Sim, conseguimos equilibrar isso, e acredito que fizemos muitas melhorias nas últimas semanas, (…). É mais fácil construir um sistema na Cloud9 para mim como capitão, porque na NAVI, muitas coisas eram ditadas por B1ad3, e há muitos jogadores que desejam implementar seus próprios movimentos. Estou satisfeito com a maneira como estou liderando agora”, comentou o jogador.
Até o momento, a Cloud9 participou de apenas dois campeonatos em sua nova formação: a IEM Cologne e a Gamers8. Embora tenham enfrentado a ausência de Sergey “Ax1Le” Rykhtorov devido a problemas de visto durante a primeira competição, conseguiram avançar para os playoffs após a fase de grupos. Entretanto, foram eliminados logo no primeiro jogo da etapa final. No torneio na Arábia Saudita, a equipe russa foi eliminada nas quartas de final pela ENCE, que chegou à final.
O próximo desafio da organização será a ESL Pro League S18, que terá início em 30 de agosto, com a grande final agendada para o dia 1º de outubro. O torneio contará com a participação de 32 equipes divididas em quatro grupos, competindo por uma premiação total de US$ 850 mil. O campeão receberá US$ 200 mil, além de uma vaga nas Blast World Finals 2023 e na IEM Katowice 2024.
Capa: electroNic durante a IEM Cologne 2023 | @brcho_