Opções em análise: Kaue “kauez” Kaschuk e Verdadeiro
Com base nas informações apuradas pela Dust2 Brasil, a FURIA não planeja contar com André “drop” Abreu em sua equipe. No final de maio, o Portal CS:GO divulgou uma informação em que a suposta mãe do jogador confirmou sua saída em uma conversa com um torcedor.
De acordo com as informações, drop já está no banco de reservas da organização, e eles estão em busca de um jogador para substituí-lo. Uma notícia conhecida é que Gabriel “Fallen” Toledo está em conversas com a FURIA, o que é uma possibilidade. Até o momento, não se sabe quais equipes o jogador poderá representar, mas propostas podem surgir em breve.
Drop vinha tendo performances abaixo do esperado e sofrendo constantes críticas em relação à sua jogabilidade. Sua média de rating era inferior a 1.0, mais precisamente 0.91. A busca por um novo rifler indica o plano de contratar um jogador mais experiente. Uma opção, embora por enquanto seja uma das últimas consideradas, é recrutar alguém da Academy, como Kaue “kauez” Kaschuk, que mencionou que sua restrição VAC Ban termina em outubro, tornando-o elegível para participar de torneios chancelados pela Valve.
Outra opção em análise é Verdadeiro, que já teve uma reunião com André Akkari, e a organização está estudando a contratação do jogador. No entanto, se assinar com a FURIA, a saída para a entrada de Fallen seria Rafael “saffee” Costa, que também é alvo de muitas críticas pela torcida.
A FURIA está em um período de player break, e durante esse intervalo, drop está representando a Seleção do BT no CBCS. Na estreia, eles perderam para The Union por 2 a 1. O jogador teve um bom desempenho, terminando com 61 abates e um rating de 1.11, principalmente destacando-se em sua comunicação.
A organização retornará às competições em julho, com o próximo compromisso confirmado sendo o play-in da IEM Cologne 2023, com início previsto para o dia 25 de julho. O torneio contará com a participação de 24 equipes disputando o título e uma premiação total de US$ 1 milhão. O formato inclui três fases, lembrando um pouco os Majors, com 16 organizações competindo por 8 vagas na segunda etapa, juntando-se às outras 8 equipes já pré-classificadas. O torneio será concluído com os playoffs, cuja final está marcada para o dia 6 de agosto. O grande campeão receberá sozinho US$ 400 mil e uma vaga para a IEM Katowice 2024.
Andrei “arT” Piovezan
Yuri “yuurih” Boian
Kaike “KSCERATO” Cerato
Rafael “saffee” Costa
Nicholas “guerri” Nogueira (Coach)
André “drop” Abreu (reserva)
Capa: drop no RMR Americas do BLAST.tv Paris Major | Blast