drop explica o motivo da melhoria de desempenho jogando pelo MIBR em comparação com a FURIA

A liberdade de Drop no MIBR comparada à FURIA e a confiança na equipe

O MIBR enfrentou a Monte na ESL Pro League nesta sexta-feira (8) e conseguiu uma vitória após começar a série perdendo. Após o triunfo, Raphael “exit” Lacerda e André “drop” Abreu foram entrevistados pelos narradores da transmissão oficial do campeonato. O IGL brasileiro comentou sobre a Vertigo, mencionando que conversou com Bruno “BIT” Lima e Renato “Nak” Nakano sobre as mudanças necessárias no mapa, o que resultou em melhorias notáveis. Além disso, ele explicou algumas das melhorias realizadas para a ESL Pro League.

“O bootcamp que fizemos nas últimas semanas foi muito bom. Eu disse a BIT e Tacitus que precisávamos aprimorar fundamentos, trocas, flashes e outros aspectos essenciais para nos tornarmos uma equipe melhor, em vez de apenas assistir a muitos vídeos e aprender coisas novas”, explicou Exit.

Em seguida, Drop falou sobre sua saída da FURIA e a diferença de estar no MIBR. Segundo ele, no MIBR, há mais liberdade, pois a equipe está em reconstrução, o que ajuda os jogadores a confiarem mais nele.

“É mais fácil porque, quando estamos tentando construir nosso futuro, temos mais liberdade para testar coisas novas e ver o que se adapta e nos deixa confortáveis para jogar.Sinto que aqui (no MIBR) eles confiam mais em mim. Quando exit não está falando, sou eu quem está falando. (…) E isso me faz sentir muito mais confortável para jogar meu próprio jogo e ajudá-los. Quando funciona, me sinto muito feliz”,

Drop vinha tendo desempenhos abaixo do esperado na FURIA e estava constantemente sob críticas em relação à sua jogabilidade. Sua média de rating estava abaixo de 1.0, mais especificamente em 0.91. Antes de ser anunciado no banco pelos Panteras, ele estava jogando pela Seleção do BT durante o player break e enfrentou um ataque de ódio. Durante a live preparatória para o CBCS, ao ler os comentários, ele perdeu a cabeça.

Após a vitória contra a Monte, o próximo compromisso será no sábado (9) às 11h30 no horário de Brasília. O MIBR enfrentará o vencedor do confronto entre Heroic e MOUZ, e em caso de vitória, se classificará para os playoffs. No caso de derrota, terá mais duas partidas MD3 para tentar avançar. 

Capa: drop durante a IEM Dallas 2023 | @brcho_

Leia Mais:

Siga o Portal Counter-Strike no Instagram, TikTok, Twitter e YouTube e fique por dentro de tudo que acontece no universo do game.

Compartilhe:

Recomendado Para Você